Em comemoração ao Dia de Portugal, o Gabinete Português de Leitura Pernambucano e o Vice-Consulado de Portugal promovem evento no Recife

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2019 11:00 Atualizado em:

Foto: Paulo Paiva/DP
Foto: Paulo Paiva/DP

Para comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e o Vice-Consulado de Portugal no Recife, promove um evento exclusivo nessa segunda-feira (10), a partir das 19h30, no salão nobre da sede do GPL-PE.

A celebração já é tradição no calendário recifense e tem como objetivo exaltar a influência dos povos lusitanos na formação da identidade cultural e social do povo brasileiro, além de homenagear o poeta português Luís Vaz de Camões, autor da clássica obra literária: Os Lusíadas.

A cerimônia contará com a apresentação do Grupo Literatrupe, que homenageará o polímata brasileiro Gilberto Freyre e a escritora Laura Areias. O destaque da noite será o cantor português Zé Perdigão, ele se apresentará na companhia dos também portugueses Wallace Oliveira (guitarra) e Sérgio Borges (violão).

Em sua primeira passagem pelo Brasil, Zé Perdigão trará o show Canções da Lusofonia, a apresentação reúne músicas tradicionais portuguesas, fados e canções populares que fizeram parte da sua trajetória. O repertório inclui obras de artistas brasileiros como Djavan e Ney Mato Grosso. O artista também fará um show no Teatro Santa Isabel, no dia 12 de junho.

Para encerrar a comemoração do Dia de Portugal haverá a performance do Grupo Folclórico Rancho Português, seguida por um coquetel.

 

 

SERVIÇO  

Comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Onde:
Gabinete Português de Leitura (Rua Imperador Dom Pedro ll, 290 - Santo Antônio, Recife)

Quando: segunda feira - (10), a partir das 19h30

Quanto: Evento exclusivo para convidados.  

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas