Música Pernambucano Matte aposta no pop barroco em inglês

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/06/2019 19:49 Atualizado em:

Foto: Matte/Divulgação
Foto: Matte/Divulgação

O cantor e compositor recifense Matte lançou, nas plataformas de streaming, o single Tea for two or three. Carregando a bandeira da "geração millenial", o artista mistura influencias pop e barrocas, como um cruzamento entre Lady Gaga e Enya, além de mesclar idiomas e apostar no ecletismo.

O pernambucano utiliza da versatilidade vocal para caminhar entre o lírico e o pop, alcançando notas agudas e graves. Matte iniciou sua carreira na igreja e, ainda criança, praticou canto erudito. Após uma experiência na Europa Ocidental e Oriente Médio, ampliou sua visão a respeito do pop barroco.

Em suas canções aborda temas intensos, como liberdade, vingança e sexualidade, além de agregar sons de harpa, alaúde, flautas e sinetes. A união do épico com o cotidiano é resultado de pesquisas em torno de estilos e técnicas vocais. Entre as maiores influências do artista estão Florence + The Machine, Lorde, Enya, Secos e Molhados, Elton John e Beirut.

O novo single chegou nas plataformas após Something in the water, lançamento anterior. Disponível desde o dia 1º de junho, a canção fará parte do repertório do primeiro álbum de Matte, que já está sendo produzido, mas ainda sem previsão de lançamento.

Ouça Tea for two or three:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas