Antônio Campos toma posse da presidência da Fundação Joaquim Nabuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/06/2019 17:40 Atualizado em: 04/06/2019 22:43

Foto: Luis Fortes/MEC/Divulgação
Foto: Luis Fortes/MEC/Divulgação
O advogado, jornalista e escritor Antônio Campos assinou nesta terça feira (04), no Ministério da Educação, em Brasília, o termo de posse como presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A cerimônia privada contou com as presenças de sua mãe, a ministra Ana Arraes, do Tribunal de Contas da União e do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo no Senado.

Ao assumir a presidência, Tonca, como é conhecido, lembrou seu pai, o escritor Maximiano Campos, que durante anos trabalhou na instituição e foi um dos responsáveis pelo grande acervo que a Fundaj tem nos dias atuais. "Minha posse como presidente da Fundaj é um retorno à casa. Fui criado nessa instituição. Meu pai dedicou sua vida inteira à Fundação Joaquim Nabuco. Portanto, tenho uma grande ligação com ela", ressaltou, em comunicado à imprensa.

O novo presidente defende uma gestão pautada pelo diálogo com os servidores, o fortalecimento da Fundaj como instituição de pesquisa e cultura e, também, na formação técnica e em mestrado de profissionais. Em seu plano de trabalho estão a parceria com o Fundo de Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a contribuição para o ano de Desenvolvimento do Nordeste, em parceria com a Sudene e outros órgãos da região, além fomentar parcerias internacionais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas