Música Banda pernambucana Mombojó lança single com discurso de Haddad

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/06/2019 16:31 Atualizado em:

Foto: Luan Cardoso/Divulgação
Foto: Luan Cardoso/Divulgação

A banda pernambucana Mombojó, lançou Valor da coragem, o oitavo single do projeto MMBJ12, nesta sexta-feira (31). A letra traz parte do discurso feito por Fernando Haddad na noite de 28 de outubro de 2018, após o resultado das eleições presidenciais.

Na ocasião, o candidato admitiu democraticamente sua derrota. Haddad iniciou o discurso com a seguinte frase: “em primeiro lugar, quero agradecer a todos os meus antepassados o valor da coragem para defender a Justiça a qualquer preço”. Suas palavras foram traduzidas em uma canção, tornando a frase “aprender com a memória, a vida é feita de coragem” um bordão.

A banda buscou ressignificar o fatídico dia 28, trazendo beleza e esperança, após a derrota e os desdobramentos políticos vivenciados. A canção também é um posicionamento da banda, que é uma referência pernambucana no pós-manguebeat. A faixa vem acompanhada de clipe produzido por Luan Cardoso.

A música faz parte do álbum MMBJ12, que será lançado no final deste ano. O grupo buscou inovar ao lançar uma faixa por mês.

Assista ao clipe:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas