Em celebração ao Dia da África, a Terça Negra recebe programação especial

Publicado em: 28/05/2019 14:28 Atualizado em: 28/05/2019 14:38

Foto: Bruno Campos / Divulgação
Foto: Bruno Campos / Divulgação
Em comemoração ao Dia da África, mundialmente celebrado durante o mês de maio, o palco do Pátio de São Pedro recebe mais uma edição da Terça Negra. O evento que acontece nesta terça-feira, às 20h, traz entre as atrações Eric Ganinio, Didil Reggae e Favela Reggae. Com entrada gratuita, a iniciativa é uma realização do Movimento Negro Unificado (MNU), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação de cultura e Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

Pelo 16º ano consecutivo, no mês de maio, o MNU promove uma homenagem a Bob Marley, em parceria com o Movimento Resistência Reggae, responsável por reunir artistas e bandas que fazem parte da resistência reggae há 30 anos.

Dia da África

O Dia da África relembra a reunião de 32 chefes de estado africanos, na Etiópia, no dia 25 de maio de 1963, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância dessa data e a definiu como Dia da África.

Confira a programação:

20h – Eric Gabinio
21h – Didil Reggae
22h – Favela Reggae

SERVIÇO

Terça Negra - Comemoração do Dia da África


Onde: Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antônio.
Quando: Terça-feira (28), a partir das 20h.
Quanto: Gratuito

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas