Luto Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/05/2019 08:44 Atualizado em: 28/05/2019 12:06

Fãs de Gabriel Diniz fazem fila para ver caixão com o corpo do cantor em velório, em ginásio de João Pessoa. Foto: Peu Ricardo/DP
Fãs de Gabriel Diniz fazem fila para ver caixão com o corpo do cantor em velório, em ginásio de João Pessoa. Foto: Peu Ricardo/DP

O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa (PB), por volta de 5h desta terça-feira (28). Até às 8h, o espaço ficou restrito à família e aos amigos mais próximos do cantor, que morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda (27).

Durante toda a madrugada, fãs ocuparam a entrada do ginásio. Após serem liberadores para entrarem no Ronaldão, eles precisaram por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Diniz. 

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP


Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos, por volta das 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.

Algumas celebridades já passaram pelo local. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, e os humoristas e influenciadores digitais Gkay e Renan da Resenha. 

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP


MORTE
Gabriel Diniz faleceu aos 28 anos em acidente aéreo no município de Estância, litoral sul de Sergipe, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa com a Bahia. O voo saiu de Feira de Santana-BA, onde ele fez show no último domingo, com destino a Maceió-AL, onde comemoraria o aniversário de sua namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, com quem estava há dois anos e que completou 25 anos desta segunda-feira (27). O piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier também morreram na tragédia.

TRAJETÓRIA
José Gabriel de Souza Diniz nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas alcançou o sucesso no Nordeste. Mudou-se para a Paraíba na adolescência e formou sua primeira banda, chamada Loucos por Forró, quando estava na escola. Começou a estudar engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas largou o curso em 2010, quando foi convidado para ser vocalista da Capim com Mel, banda de sucesso no Nordeste durante os anos 2000, ao lado de Leidinha Falcão. O escritório do grupo ficava no Recife, cidade onde ele fincou os alicerces de sua carreira.

O artista também integrou a Cavaleiros do Forró, criando o nome artístico “Gabriel Diniz” em 2011 e iniciando a carreira solo no ano seguinte. Deslanchou mesmo quando entrou para o time de artistas da produtora Luan Produções e Eventos, a mesma de nomes como Wesley Safadão, Márcia Fellipe e Aldair Playboy. Começou a ficar popular nessa rota lucrativa de eventos que mesclam artistas de forró, sertanejo e arrocha. Ele próprio, inclusive, passeava bastante entre os três gêneros.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas