Música Mano Walter e Gustavo Mioto fizeram da Cachaçaria Carvalheira um arraial

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2019 16:01 Atualizado em: 27/05/2019 08:43

Gustavo Mioto e Mano Walter. Foto: Wesley Allen/Divulgação
Gustavo Mioto e Mano Walter. Foto: Wesley Allen/Divulgação
Shows energéticos de Mano Walter, Gustavo Mioto e JM Puxado transformaram a Cachaçaria Carvalheira, localizada na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, em um arraial no último sábado (25), durante a 15ª edição do São João Carvalheira. A prévia junina do selo pernambucano animou o público até a manhã do domingo (26). Não faltaram sucessos nos repertórios, indo de atualidades do sertanejo nacional aos clássicos do forró nordestino.

A abertura ficou por parte do DJ Korossy, que esquentou o público para o forró de JM Puxado. Ele explorou o pé-de-serra, o forró dos anos 1990 e alguns sucessos mais atuais. O repertório incluiu faixas como Tá com medo de amar é?, de Forró Do Muído, Me diz, amor, de Flávio José, Eu levo a vida assim, de Dominguinhos. A apresentação não deixou a desejar para aqueles que apreciam eventos no estilo da tradicional Sala de Reboco.

Antes das atrações mais aguardadas subirem ao palco, foi realizado o concurso de Rei e Rainha do Milho, premiando as melhores fantasias da noite. Os vencedores foram escolhidos pelo público em votação ao vivo, baseada em gritos e aplausos. Andréa Farto, Rainha do Milho, não esperava ser selecionada. “Estava comemorando a despedida de solteira e não esperava ser escolhida, acho que o traje cativou o publico”.

Concurso Rei e Rainha do Milho. Foto Amanda Marx/Divulgação
Concurso Rei e Rainha do Milho. Foto Amanda Marx/Divulgação
Alan Pierre, o Rei do Milho, se preparou para competir. “Esperava ganhar, caprichei no visual e o resultado deu certo”, comenta. Eles ganharam passaportes para os cinco dias do festival Carvalheira na Ladeira 2020, realizado durante o período carnavalesco, em Olinda.

Gustavo Mioto. Foto: Amanda Marx/Divulgação
Gustavo Mioto. Foto: Amanda Marx/Divulgação
O paulista Gustavo Mioto, um dos nomes em ascensão no sertanejo nacional, subiu no palco por volta das 2h30, arrastando uma multidão para vê-lo mais de perto. Enquanto muitos filmavam sua entrada, ele cantou sucessos como Solteiro não traiColadinha em mim, parceria com Anitta, e Mel de Marte, que tem participação da dupla Maiara e Maraisa, e Anti-amor, com Jorge e Mateus. Também chegou a fazer um cover de Amor falso, do paraibano Aldair Playboy.

Mano Walter. Foto: Amanda Marx/Divulgação
Mano Walter. Foto: Amanda Marx/Divulgação
Na sequência, o alagoano Mano Walter comandou a noite com músicas que fazem jus ao seu sangue nordestino e interiorano, com destaque para Não deixo não (sucesso com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube). Também cantou faixas mais recentes do DVD Ao Vivo em São Paulo, como Então vem cá. O ápice da apresentação foi quando Mioto se juntou ao cantor para apresentar Fingindo maturidade, parceria da dupla.

Além dos shows, o evento também contou com uma quadrilha junina, cidade cenográfica e atividades típicas da tradição junina, como jogo das argolas e pescaria, com brindes dados pelas empresas que participaram do evento.

Em 23 de junho, o selo volta a apostar no São João com o também tradicional Carvalheira na Fogueira, que será realizado na Arena Carvalheira, em Gravatá (BR 232, km 87, local do Antigo Vila da Serra). Os ingressos custam R$ 280 e estão à venda no site www.eventbrite.com.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas