geek Dia do Orgulho Nerd terá programação no RioMar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/05/2019 17:15 Atualizado em: 22/05/2019 17:54

Paulo Moreira quadrinista que irá participar da celebração. Foto:Divulgação
Paulo Moreira quadrinista que irá participar da celebração. Foto:Divulgação
Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, o RioMar Recife oferece programação gratuita neste sábado (25), a partir das 18h, no Teatro RioMar, localizado no bairro do Pina. Entre os convidados estão Wendel Bezerra, youtuber, ator e dublador; Paulo Moreira, um paraibano quadrinista e ilustrador e Matheus Allblue, criador do canal All Blue no youtube. Para participar do evento é necessário se inscrever no site do Sympla.

Wendel é um ator, dublador, locutor e youtuber brasileiro. Entre os personagens dublados por ele estão Buddy Valastro (de Cake Boss), o Goku (dos animes da série Dragon Ball), o Bob Esponja, o Lee Sin,personagem do game League of Legends, entre outros. Ele ainda dubla varios atores, como Robert Pattinson e Leonardo DiCaprio.

Outro convidado é Paulo Moreira, natural de João Pessoa, que produz quadrinhos e ilustrações desde 2016 e já possui três HQs lançados através do sistema de financiamento coletivo. Ele faz tirinhas com sotaque próprio, que renderam o livro Mar Menino. Paulo tem grande visibilidade nas redes sociais e já teve uma de suas ilustrações compartilhada pelo ator americano Will Smith.

Matheus Allblue, por sua vez, é um youtuber recifense, dono do canal All Blue, que aborda entretenimento geek com enfoque na cultura otaku. Nos vídeos ele faz análises bem humoradas, mas mantendo o senso crítico, sempre falando sobre lançamentos de mangás, animes e filmes geeks. A página é alimentada diáriamente, além de serem feitas transmissões ao vivo semanalmente, para uma comunidade participativa e engajada.

SERVIÇO
Dia do Orgulho NERD



Onde: Teatro RioMar, Av. República do Líbano, 251 - Pina, Recife.
Quando: Sábado, 25 de maio de 2019, às 18h.
Quanto: Entrada Franca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas