música Tiago Iorc será o primeiro artista a participar do retorno do Acústico MTV

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 15/05/2019 17:49 Atualizado em: 15/05/2019 17:52

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A MTV divulgou, nesta quarta-feira (15), que o projeto Acústico MTV vai retornar. O cantor Tiago Iorc, que lançou recentemente o álbum Reconstrução, será o primeiro artista a participar. Ele vai gravar um show acústico do novo álbum em 30 de maio, em São Paulo. Ainda não há informações de quando a apresentação será veiculada na televisão.

"O Acústico MTV ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração à reviver esse projeto anos depois é uma enorme satisfação", avalia Felipe Simas, empresário de Tiago Iorc.

O Acústico MTV sempre foi um clássico da programação da MTV. No Brasil, artistas como Gilberto Gil, Titãs, Rita Lee, Legião Urbana, Kid Abelha, Charlie Brown Jr. e Sandy e Junior gravaram o projeto. Desde 2011, quando Arnaldo Antunes fez um Acústico MTV, a emissora não produzia o show. 

Nos Estados Unidos, o Acústico MTV já havia voltado do hiato. O cantor pop Shawn Mendes abriu a nova fase do projeto, que estreou em 8 de setembro de 2017 na programação da MTV. 

O maior clássico do formato internacional é o MTV Unplugged Nirvana, gravado em 1993, em Nova York. No Brasil, o campeão de vendas é o Acústico MTV do Kid Abelha, com mais de dois milhões de cópias.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas