Literatura Companhia Editora de Pernambuco inaugura livraria no Museu do Estado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/05/2019 13:50 Atualizado em:

Foto: Manuela Galindo/Divulgação
Foto: Manuela Galindo/Divulgação

A Companhia Editora de Pernambuco vai inaugurar, nesta quarta-feira (15), às 16h, uma livraria nas dependências do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), bairro das Graças. O espaço receberá o nome de Espaço Ramires Teixeira, uma homenagem ao advogado, colecionador e ex-diretor da Sociedade dos Amigos do Museu do Estado que faleceu no ano passado.

A nova loja é uma parceria com o Mepe e funcionará no mesmo horário do equipamento cultural: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e das 14h às 17h aos sábados e domingos. Mais de duzentos títulos publicados pela Cepe Editora, entre lançamentos e obras dos seus catálogos, serão comercializados no novo espaço. Além dos livros, o espaço também comercializará produtos do Mepe.

O presidente da Cepe, Ricardo Leitão, destaca a iniciativa. "A livraria renova a parceria cultural entre as duas instituições. O museu sempre recebeu a Cepe na realização de lançamentos de livros, e a Cepe sempre esteve junto ao Mepe na realização de exposições e outros eventos culturais. Acredito que com isso ganhará a população pernambucana e mais especificamente os amantes da cultura, seja ela na forma da promoção do livro e da leitura ou na divulgação das artes plásticas", assegurou, em nota divulgada para a imprensa.

Outras livrarias da Cepe estão localizadas no Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda), Museu Cais do Sertão e na sede da empresa, no bairro de Santo Amaro.

SERVIÇO
Inauguração da quarta livraria da Cepe
Quando: nesta quarta-feira (15), às 16h
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960, Graças)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas