Celebração Alepe homenageou o forró em Sessão Solene com Alcymar Monteiro, Nádia Maia e outros

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/05/2019 09:19 Atualizado em:

Foto: Wanderson Florêncio/Divulgação
Foto: Wanderson Florêncio/Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (13), no auditório Sérgio Guerra, uma Sessão Solene em homenagem ao forró. A iniciativa foi deputado estadual Wanderson Florêncio, do PSC. Mais de cinquenta cantores, compositores, produtores e músicos foram condecorados, entre eles Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Ivan Ferraz, Anastácia e Nádia Maia.

“É sempre importante valorizar os responsáveis pela preservação da nossa cultura, da nossa tradição. O forró é genuinamente nordestino, fala da vida do povo da nossa região. É muito gratificante poder homenagear em vida todas essas pessoas que possuem um legado que precisa ser respeitado”, afirmou Wanderson Florêncio.

Atualmente, segue em tramitação na Câmara de Vereadores do Recife Projeto de Lei 124/2018, de Wanderson Florêncio, que quer tornar o forró Patrimônio Cultural e Imaterial do município.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas