APL Academia Pernambucana de Letras recebe palestras e música neste final de semana

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2019 13:00 Atualizado em:

Maria Lecticia Cavalcanti e José Paulo Cavalcanti Filho. Foto: APL/Divulgação
Maria Lecticia Cavalcanti e José Paulo Cavalcanti Filho. Foto: APL/Divulgação
A Academia Pernambucana de Letras vai sediar palestras dos acadêmicos Maria Lecticia Cavalcanti, com Doce memória: os 80 anos de Assucar, e José Paulo Cavalcanti Filho, com 2 ou 3 coisas que você gostaria de saber sobre Fernando Pessoa. Será neste sábado (4), a partir das 14h, na sede da instituição, localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Devido ao tema do diálogo de Maria Lecticia, haverá uma mesa com vários doces regionais da culinária pernambucana, disponíveis ao público gratuitamente, para celebrar os 80 anos do livro Assucar de Gilberto Freyre. A palestra integra o atual Curso de Extensão da APL - Transfigurações da Memória: um curso para lembrar. As inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail ou pelo telefone (81) 3268-2211.

Rachel Casado, Bozó 7 Cordas e Eyanna Caldas. Foto: APL/Divulgação
Rachel Casado, Bozó 7 Cordas e Eyanna Caldas. Foto: APL/Divulgação
No domingo (5), às 17h, a instituição histórica ainda receberá o evento gratuito Música na APL - Dois pianos no choro, com os músicos Elyana Caldas, Rachel Casado e Levi Guedes (piano); Bozó 7 Cordas (violão); Júnior Teles (percussão). O repertório traz músicas de Tom Jobim, Paulinho da Viola, Capiba, entre outros. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas