literatura Festival literário desembarca no RioMar nesta sexta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/04/2019 19:55 Atualizado em: 25/04/2019 20:30

Evento acontece a partir das 14h30 e conta a participação de nomes como Fabiana Karla, Petrúcio Amorim e Margarida Cantareli. Foto: Divulgação
Evento acontece a partir das 14h30 e conta a participação de nomes como Fabiana Karla, Petrúcio Amorim e Margarida Cantareli. Foto: Divulgação

Com o propósito de celebrar a literatura e a arte, a Academia Pernambucana de Letras em parceria com o Shopping RioMar realiza nesta sexta, a 7ª edição do Festival RioMar de Literatura. Valorizando a cultura pernambucana e dando voz a produção literária nacional, o evento vai acontecer no Teatro RioMar, a partir das 14h30 e traz na programação painéis de discussão, apresentações teatrais, recitais e ainda shows musicais. Entre os convidados, a atriz Fabiana Karla, a escritora Luzilá Gonçalves, o ministro do Tribunal de Justiça Luis Alberto Gurgel de Faria, o cardiologista Carlos Roberto Ribeiro, a gerente de relações institucionais Carmen Peixoto, o professor Silvio Meira e a ex-secretária de educação de Pernambuco Creuza Aragão. Com entrada gratuita, mediante a inscrição na bilheteria do teatro, o encontro vai homenagear os escritores Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti Filho e vai contar ainda com show de Petrúcio Amorim.  

Exibindo as múltiplas faces da arte e da literatura, o festival vai contar também com exibições da Dispersos Cia de Teatro, renomada instituição teatral, responsável por encenações como Severinos, Virgulinos e Vitalinos, Morte e Vida Severina e o musical Abraços. Entre um painel e outro, o grupo irá representar trechos de obras e textos escritos pelos homenageados, além de poemas brasileiros e portugueses, fazendo a conexão entre Brasil e Portugal. Ainda na ocasião, a atriz e escritora Fabiana Karla vai trazer ao pouco das nuances literárias, comentando as obras Gordelícias – Crônicas de quatro mulheres felizes com seu corpo e O Rapto do Galo, lançadas por ela em 2013 e 2017. O evento tem capacidade para 680 pessoas e vai até às 19h. 

Serviço
VII Festival RioMar de Literatura
Quando: Sexta, 26 de abril
Onde: Teatro RioMar – Piso L4
Quanto: Gratuito
Inscrições na bilheteria do teatro a partir das 9h
Capacidade máxima: 680 lugares


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas