Nova turnê de Elba Ramalho e retorno da banda Kitara agitam a 362ª Festa da Pitomba

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/04/2019 17:28 Atualizado em: 24/04/2019 18:11

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, a tradicional Festa da Pitomba inicia a programação artística e cultural nesta quinta-feira (25), no Monte dos Guararapes, e segue até a segunda (29). Ao todo, mais de 30 atrações se revezarão durante os cinco dias de festividades em homenagem à Santa. 

As apresentações começam às 19h e se estendem até a meia-noite. Subirão ao palco artistas como Elba Ramalho, Pablo, Michele Melo, Banda Torpedo, Troinha, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Sedutora, Kitara e MCs Tocha, Japão e Elvis. As comemorações religiosas tiveram início no Domingo de Páscoa (21), no Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

A Cantora Elba Ramalho agita a Festa no sábado (27), com a nova turnê do álbum O ouro do pó da estrada, que celebra 40 anos de carreira. A apresentação resgata as influências adquiridas por ritmos originários de várias regiões do Brasil. No domingo (28), a banda Kitara celebra o retorno com a gravação de novo show ao vivo. Liderado pelo vocalista Rodrigo Mell, o grupo resolveu voltar aos palcos após participação no Capital do Brega,evento promovido pela Rede Globo em março deste ano.

Durante toda a festividade, secretarias municipais estarão atuando em conjunto para garantir a organização, com atenção à mobilidade, acessibilidade, segurança e saúde. Mais de 1.800 profissionais, entre seguranças particulares, guardas municipais, agentes de trânsito, bombeiros, policiais civis e militares, estarão de prontidão durante os dias de evento.

Servidores da Secretaria Municipal da Saúde irão garantir o suporte ao público, que contará, ainda, com o apoio de um posto médico e três ambulâncias. Serão oferecidas também campanhas educativas nas áreas de desenvolvimento social e saúde, além de orientações sobre o combate à violência contra mulher, criança e adolescente.

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL


Polo Cultural
Dia 25/04
Fauzen Zaidan
Banda Ilíada

Dia 26/04
Forró Quentinho

Dia 27/04
Turma Social
Diana Rhister

Dia 28/04
Bete de Castro (Show Infantil)
Léo Nascimento

Polo Artístico
Dia 25/04
Pablo Torpedo Roginho

Dia 26/04
Amigos Sertanejos
Eduarda Alves
Troinha
Sedutora

Dia 27/04
Elba Ramalho
Silvério Pessoa
Almir Rouche
Gustavo Travassos
Patusco

Dia 28/04
Kitara
MC Elvis
Michele Melo
MC Tocha
MC Japão
Vitinho Polêmico

Dia 29/04
Rogério Som
Petrúcio Amorim
Nádia Maia
Irah Caldeira
Pecinho



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas