CINEMA Conheça Noah Centineo, de 22 anos, o 'namoradinho da internet'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 15/04/2019 09:20 Atualizado em:

Em 'O date perfeito', Noah Centineo é Brooks, criador de um serviço de acompanhantes para garotas. Foto: Netflix/divulgação
Em 'O date perfeito', Noah Centineo é Brooks, criador de um serviço de acompanhantes para garotas. Foto: Netflix/divulgação
Em poucos meses, o jovem ator americano Noah Centineo passou de iniciante, quase desconhecido, a “namoradinho da internet”. Primeiro, ele surgiu como o Peter Kavinsky de Para todos os garotos que já amei, o cara popular da escola que rouba o coração da protagonista Lara Jean (Lana Condor).

Depois, veio Jamey, de Sierra Burgess é uma loser, paixão da protagonista Sierra, vivida por Shannon Purser. Há outro ponto em comum entre os dois longas: são lançamentos exclusivos do serviço de streaming Netflix.

Menos de um ano depois, chega a terceira comédia romântica de Noah – o terceiro filme da Netflix também. Em O date perfeito, ele interpreta o protagonista Brooks, um rapaz que precisa conseguir dinheiro para pagar a faculdade. Para isso, ele inventa um aplicativo. Oferece um serviço para ser o acompanhante perfeito de garotas em qualquer ocasião, especialmente quando elas precisam de um par para o baile da escola.

A primeira cliente de Brooks, no entanto, acaba se apaixonando por ele, que sempre foi encantado pela garota mais popular do colégio, com quem nunca teve uma chance – até agora.

É uma receita rápida e fácil para Centineo continuar no topo da popularidade juvenil. Para o ator, de apenas 22 anos, a oportunidade é tão boa que ele não se importa de ser conhecido apenas pelas comédias românticas adolescentes. “Estarei ‘casado’ com esse gênero por um tempo. Não me importo. Eu gosto”, declarou ele à revista I-D. “Espero apenas que, seguindo em frente com os compromissos, consiga conciliá-los com outros tipos de projeto.”

REMAKE
Noah já está escalado para a continuação de Para todos os garotos que já amei e para o remake de As panteras, baseado no filme de 2000 e na série dos anos 1970, que agora traz Elizabeth Banks como diretora e Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska como protagonistas. Ambos os filmes devem ser lançados ainda este ano.

O ator comemora o papel em As panteras, apesar de ainda ser o alvo amoroso de uma das personagens. “É um pouco diferente, o que é legal, um papel com ação também”, revela.

Noah Centineo não se importa em ficar conhecido apenas por trabalhos na Netflix, apesar de ter aceitado participar de As panteras, produção da Sony. “Quero trabalhar com outros estúdios, embora ache a Netflix tão dinâmica. Esses estúdios são globais, imperiais, dominaram a indústria”, acredita.

Em alta em Hollywood, Noah confessa: teve de amadurecer para encarar o atual momento profissional. “Percebi que toda decisão que tomei e me arrependi foi em decorrência da influência de algo”, revelou.

Noah afirma estar sóbrio – sem drogas ou bebida –, a partir de agora. “Não fui para a reabilitação, não senti que era necessário. Mas fui a uma reunião dos Alcoólatras Anônimos, realmente importante para abrir meus olhos para a gravidade do vício”, conclui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas