cultura Inscrições abertas para a oficina gratuita O Artista como Agente Cultural

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/04/2019 18:14 Atualizado em: 08/04/2019 18:17

Experiente na gestão cultural, Romulo Avelar atuou, entre outras instituições, no Teatro Alterosa e como consultor do Grupo Galpão. Foto: Divulgação
Experiente na gestão cultural, Romulo Avelar atuou, entre outras instituições, no Teatro Alterosa e como consultor do Grupo Galpão. Foto: Divulgação

Entender o fazer cultural, abordando esferas como as linhas de incentivo, administração financeira, etapas de produção, entre outras abordagens. Esses são alguns dos objetivos da oficina “O artista como agente cultural”, ação realizada pela produtora cultural, Paula de Renor, a partir deste sábado (13), no Sesc Piedade (Rua Goiana, 40 - Candeias, Jaboatão dos Guararapes). 

Abrangendo temas como gestão de grupos, elaboração de projetos, política cultural, Funcultura e Lei Rouanet, a iniciativa vai contar com a participação do gestor mineiro, Rômulo Avelar, renomado profissional do ramo empresarial. As inscrições para a oficina são gratuitas, e podem ser realizadas no: goo.gl/3XPNF8. No total, 25 vagas estão sendo disponibilizadas. Os encontros vão acontecer sempre aos sábados, até o dia 15 de junho.  Para se candidatar, é necessário comprovação em experiência em alguma atividade prática ou teórica na área cultural e enviar uma carta de intenção. O resultado com os selecionados será divulgado por email, nos dias 10 e 11.

Ao todo, serão 54 horas de atividade, incluindo aulas e atividades individuais, com direito a certificado para os participantes com presença mínima de 75% em todo o programa. Durante os três meses, serão abordados o contexto cultural brasileiro, administração financeira, etapas de produção de espetáculos e temporadas, economia da cultura, marketing cultural, Funcultura, Lei Rouanet, prestação de contas, constituição jurídica e gestão de projetos e grupos.

Sobre o Sesc 

Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc), oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Em Pernambuco, a instituição iniciou suas atividades em 1947. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.

Serviço
Oficina “O artista como agente cultural”
Pré-inscrições: até 9 de abril, 
Inicio das atividades: 13 de abril a 15 de junho, no Sesc Piedade, na Rua Goiana, 40. Piedade
Quanto: gratuito
Informações:(81) 3361.0097



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas