anúncio Pernambucano Patrício Macedo é o novo gerente de jornalismo da TV Brasília

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 06/04/2019 12:10 Atualizado em: 06/04/2019 12:24

Foto: TV Brasília/Divulgação
Foto: TV Brasília/Divulgação

A TV Brasília anuncia a chegada de Patrício Macedo para ocupar o cargo de gerente de jornalismo da empresa. Aos 46 anos, ele tem foco em produção de conteúdo em nova linguagem jornalística e busca a integração das plataformas de comunicação, bem como a convergência das mídias sociais. Atualmente, é o editor-chefe do DF Alerta, programa vespertino da própria emissora.
 
Patrício Macedo iniciou a carreira com apenas 13 anos, como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil, local onde “aprendeu a ter disciplina”. Formado em administração de empresas e especialista em gestão de cidades pela Fundação Armanda Alves Penteado (Faap), deu os primeiros passos profissionais como assessor do ex-ministro Ricardo Fiúza durante o governo Collor. Ao longo de duas décadas, trabalhou com lideranças do Congresso Nacional. Em 2012, iniciou o DF Alerta, segundo colocado na concorrida audiência televisiva na hora do almoço. Agora, ele encara o desafio de comandar o jornalismo da TV Brasília.

“Não fui pego de surpresa. A gestão trabalha de uma maneira nivelada e uniforme. Fomos modelados para manter esse espírito de renovação de linguagem do jornalismo na televisão. Foi um processo natural, que contou com o apoio da antiga gerente Simone Souto”, explica Patrício.

Com a nova função, o gerente terá que lidar com os produtos jornalísticos da TV Brasília, além de administrar a relação do canal com o CB Poder e com a Clube FM Brasília. “A partir de agora, sou editor de todos os produtos, assumo o comando da redação. Tenho que estar atento ao jornal local, por exemplo”.

Quando perguntado sobre a promoção de cargo, Patrício Macedo não hesitou em demonstrar toda a felicidade que sente, exaltou a continuidade do projeto jornalístico e mostrou conhecimento acerca do desafio que terá pela frente.

“Faço com liberdade o que escolhi fazer na vida dentro de uma empresa que sempre endossou um jornalismo ousado, inovador, irreverente, pioneiro e independente. Há felicidade maior na carreira que suceder quem você se inspira e foi capaz de revolucionar a linguagem audiovisual de onde você vive? Simone Souto fez isso com maestria e a dimensão do meu desafio é imenso”. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas