Cinema Festival de Inverno de Garanhuns de 2019 tem edital divulgado Podem ser enviadas propostas de todo país, para apresentações e projetos nas mais variadas linguagens da cultura

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/04/2019 16:10 Atualizado em: 05/04/2019 16:10

Foto: FIG/Diuvlgação
Foto: FIG/Diuvlgação

Está dada a largada para o 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019): shows, cortejos, intervenções, recitais, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de patrimônio cultural e outras atividades culturais reunidas numa dos municípios mais charmosos do agreste de Pernambuco. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e divulga, nesta sexta-feira (4), o edital de inscrição e seleção de propostas, cujo prazo vai de 12 de abril a 7 de maio, de forma presencial ou por correspondência. O FIG 2019 acontece na segunda quinzena de julho, em diversos polos e palcos espalhados em Garanhuns.

Poderão apresentar propostas pessoas físicas ou jurídicas, de todo território nacional, que comprovem sua atuação na atividade artístico-cultural. Serão aceitas inscrições em atividades artístico-culturais (shows, performances, recitais, exposições, desfiles, mostras, vivencias, etc) nos segmentos das: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.

As propostas inscritas serão avaliadas em duas etapas. Na primeira, que é a análise preliminar, é verificado o cumprimento de todas as formalidades do edital. O resultado gera propostas habilitadas e inabilitadas (que ainda poderão recorrer da decisão). Num segundo momento, será feita análise artístico-cultural, que consiste na avaliação do conteúdo das propostas habilitadas na Análise Preliminar. As análises serão feitas por comissões constituídas de profissionais com experiência comprovada em suas áreas de atuação.

A listagem com as propostas classificadas na análise Artístico-Cultural estará disponível aqui no portal Cultura.PE e na sede da Secult-PE/Fundarpe. A informação referente ao resultado será divulgada no Diário Oficial do Estado. O prazo estabelecido para a divulgação de todo esse processo é 18 de junho. A expectativa da Secretaria de Cultura e da Fundarpe é mais uma vez realizar um festival de grande impacto dentro do cenário da produção artística do estado. 

Confira o edital completo e todos os anexos no portal www.cultura.pe.gov.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas