Entrevista Edu Falaschi une heavy metal e música erudita em show no Recife

Por: Juliana Aguiar - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/04/2019 12:02 Atualizado em: 05/04/2019 12:03

Ao lado de ex-integrantes do Angra, artista relembra clássicos do Temple of Shadows. Foto: Divulgação/ Pati Patah
Ao lado de ex-integrantes do Angra, artista relembra clássicos do Temple of Shadows. Foto: Divulgação/ Pati Patah

Nostalgia é a palavra que define a nova turnê solo de Edu Falaschi, ex-integrante da banda Angra, que traz ao Recife, nesta sexta-feira (5), no Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado), uma versão In Concert do álbum Temple of Shadows, lançado pelo grupo há 15 anos. Na época, o disco se tornou o grande responsável por colocar a banda em âmbito internacional. Dividindo o palco com os antigos companheiros do Angra, Aquiles Priester e Fábio Laguna, o cantor já levou a turnê para várias cidades do Brasil, além do Japão e países da América Latina, totalizando mais de 100 shows. 

"Este trabalho é um sonho que consegui tirar do papel, mas não achava ser possível, até que fui convidado, em 2017, a relembrar os clássicos da Angra em um show no Peru. Fazer o público se reconectar com antigas letras foi surpreendente e gratificante", explica Edu, em entrevista ao Diario. No set do show, um passeio entre o Heavy Metal e Erudito é acompanhado por um quarteto de cordas, evidenciando as influências da cultura nordestina e a música clássica durante a performance. Os fãs poderão voltar no tempo com Spread Your Fire, Nova Era, Rebirth e Wishing Well. 

Influenciado pelo grupo Iron Maiden e Dio, eterno vocalista do Black Sabbath, Edu acredita que sua experiência ajuda a continuar a inovar, mantendo a qualidade das músicas, o que fortalece a cena do metal no país e no mundo. "Todo estilo musical tem altos e baixos, mas o metal está sempre presente. Não é uma cena milionária, como o sertanejo, mas é uma cena constante com fãs críticos ao gênero, o que constrói um público diferenciado e consolida o estilo", pontua. Para ele, a fidelidade do público metaleiro está muito relacionada à memória afetiva. "Normalmente um fã de metal começa a ouvir a banda muito jovem e têm relação direta com as antigas criações. A nossa apresentação leva o público a acessar muitas lembranças. É sempre emocionante”, revela Edu. E deixa um recado: Prepare o lenço! 

Com 27 anos de carreira, Edu Falaschi já lançou 16 álbuns, cerca de 100 canções e registrou passagens na banda Angra e ALMAh. No Brasil, a turnê de Temple of Shadow In Concert contará ainda com gravação de DVD em São Paulo, com a participação da Orquestra Filarmônica Bachiana e regência do Maestro João Carlos Martins.

SERVIÇO
Edu Falaschi em Temple of Shadows in Concert
Onde: Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado)
Quando: Sexta-feira, 5, às 21h
Ingressos: A partir de R$ 80 (meia)
Informações: 3033-4747


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas