Recife Eletrobike participa da Hora do Planeta neste sábado Monumentos internacionais como o Coliseu de Roma, a ponte Golden Gate em São Francisco, a Torre Eiffel em Paris e a Opera House, em Sydney, também participam da ação mundial

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/03/2019 14:01 Atualizado em:

Foto: 3x4 fotografia/Divulgação
Foto: 3x4 fotografia/Divulgação

A Hora do Planeta, movimento mundial que também é conhecido como Earth Hour e realizado neste sábado (30), ganhou a adesão da Eletrobike, do DJ Mozaum, que irá realizar neste sábado uma Caminhada Noturna Sustentável, dentro do projeto Olha! Recife.  A concentração da caminhada terá início na Praça do Arsenal, às 19h, e terminará no Cais do Sertão, às 21h30. 

O triciclo vai contar a evolução urbana do Recife, projetando imagens, animações e vídeos antigos em pontos estratégicos da cidade . A ideia do tour é falar das transformações da cidade, com enfoque na evolução do transporte e dos métodos de iluminação pública. Criando um roteiro que aborda os aspectos de preservação da arquitetura, energia transportes urbanos, em paralelo as emissões de gases de efeito estufa. O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre questões climáticas e do meio ambiente.

A Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global realizado desde 2007 que mobiliza a sociedade em torno da luta contra o problema. O Earth Hour ocorre no último sábado de março de cada ano. Entre outras ações, em um período de 60 minutos, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. 

No Recife, durante o percurso da Eletrobike, serão apagadas as luzes da Praça do Arsenal e Cais do Sertão. Para participar do tour, basta levar 1 kg de alimento não perecível. A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), Esportes e Lazer e conta com o apoio do WWF-Brasil, da União dos Escoteiros do Brasil e do Sinspire.

SERVIÇO
Eletrobike na Hora do Planeta
Onde: Concentração da caminhada na praça do Arsenal
Quando: neste sábado (30), a partir das 17h
Quanto: 1kg de alimento não perecível
Informações: (81) 9 7100-2001


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas