Música Com trilhas de Frozen e Shrek, Banda Sinfônica do Recife faz primeiro concerto do ano

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/03/2019 13:09 Atualizado em:

Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação
Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Estreando temporada 2019 de concertos, a Banda Sinfônica do Recife entra em cartaz na próxima quarta-feira (27), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para o concerto inaugural fará um passeio por clássicos eruditos e grandes sucessos da música pop mundial e da música popular brasileira, com incursões pelas trilhas sonoras do cinema.

Para começar pelos clássicos, a primeira peça da noite será A Jubilant Overture, de Alfred Reed, compositor neoclássico americano, que rodou boa parte do mundo, tendo assinado mais de duzentas peças para bandas sinfônicas, orquestras, coros e conjuntos de câmara.

Depois a Banda Sinfônica envereda pela música brasileira, celebrando a obra dos profícuos Guinga e Aldir Blanc e do onipresente Jorge Ben Jor. Deles, serão tocadas as músicas Baião de Lacan e Mas que Nada, em arranjos de Hudson Nogueira e Naohiro Iwai.

Reunindo trechos de vários sucessos internacionais, o medley Big Band Tribute, com arranjo de John Wasson, dará continuidade ao concerto, que depois envereda pelas trilhas sonoras de cinema. O primeiro sucesso das telonas a ser lembrado pela Banda Sinfônica é Hallelujah, de Leonard Cohen, que fez parte da trilha do filme Shreck, quando já era um grande sucesso no mundo inteiro. Depois um medley com arranjo de Stephen Bulla lembrará os sucessos da animação Frozen.

A derradeira peça do concerto será The Symphonic Gershwin, reunindo as músicas An American in Paris, Rhapsody in Blue e Cuban Overture, de George Gershwin, arranjadas por Warren Barker.

SERVIÇO
Primeiro Concerto da Temporada 2019 da Banda Sinfônica do Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Quando: quarta-feira (27), a partir das 20h
Quanto: Gratuito, com peças na bilheteria uma hora antes do início


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas