SHOW Marília Parente enaltece as mulheres do Nordeste em show no Recife

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/03/2019 14:15 Atualizado em:

(VINICIUS DE BRITO/DIVULGAÇÃO)
(VINICIUS DE BRITO/DIVULGAÇÃO)

Para o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a cantora e compositora recifense Marília Parente preparou um show que enaltece as mulheres do Nordeste. O repertório da apresentação terá obras de Teti, Cátia de França, Elba Ramalho, Anastácia e Marinês, além de músicas autorais de Marília. O show será realizado hoje, às 21h, na Terra Café Bar, na Boa Vista. Os ingressos serão vendidos na hora, por R$ 15.

Também sobem ao palco Laís de Assis, Sam Silva e Nivea Maria. “São compositoras, cantoras e instrumentistas de vertentes diferentes. Eu quero mostrar a mulher que (re)cria, seja na composição ou na interpretação, e esses perfis somam muito nesse sentido”, diz Marília.

O show trará canções como Beco da noite, do disco Chão sagrado, de Rodger Rogério e Teti, e Coito das araras, de Cátia de França. “ A gente sabe que todos os meses e dias são da mulher, mas essas datas sensibilizam as pessoas para nossas produções em todas as áreas. Na música nordestina, nomes como Teti, Cátia de França, Anastácia e Marinês são grandes influências para mim, mas ainda um pouco desconhecidas por parte do público”, continua.

A artista, de 24 anos, estará acompanhada pelos músicos Juvenil Silva (guitarra) e Diego Gonzaga (baixo). “Eles me apoiam o ano todo, integrando minha banda, e estão comigo para o que der e vier. Nas nossas trocas, aprendo com eles e também ensino. E, no fim, acho que feminismo é sobre isso, ocupar os espaços e transformar a realidade diante das tensões que o diverso e o diferente propiciam”, analisa.

Marília está preparando o lançamento de seu primeiro disco autoral para o segundo semestre deste ano. “Muitas músicas já estão prontas, outras dependendo de detalhes. Ao fim dessas últimas gravações, vou entregar na mão do produtor musical do trabalho, D’Mingus, que tem um processo de mixagem bem intenso e visceral. Estou me preparando para pegar essa massa sonora e modelar junto com ele. Na era dos singles, unidade sonora e conceito, para nós, continuam sendo prioridades”, adianta.

SERVIÇO
Marília Parente: Mulheres do Nordeste
Quando: hoje, às 21h
Onde: Terra Café Bar (Rua Monte Castelo, 102, Boa Vista)
Quanto: R$ 15


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas