Teatro Peça Espera o Outono, Alice faz curta temporada no Recife antes de viajar a Portugal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/03/2019 18:05 Atualizado em: 12/03/2019 20:33

Foto: Américo Santos/Divulgação
Foto: Américo Santos/Divulgação

O espetáculo Espera o outono, Alice, do AMARÉ Grupo de Teatro, faz uma curta temporada no Teatro Arraial Ariano Suassuna neste fim de semana, com apresentações nos dias 15 de março (sexta), às 20h, e nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), às 19h. Estas são as últimas sessões no Recife antes do coletivo embarcar para uma série de quatro apresentações em Portugal.

Na Europa, o grupo subirá ao palco em três cidades diferentes: em Benedita, nos dias 23 e 24 deste mês, dentro da programação do festival Ao Teatro!; em Lisboa, no dia 29 de março, no Auditório Carlos Paredes, e em Idanha-a-nova, em 6 de abril, no Estúdio Teatro Ajidanha.

A peça, que tem direção de Analice Croccia e Quiercles Santana, é uma reflexão sobre perdas, mortes e saudades, mas também sobre a pulsão de viver que nos habita. No elenco, os atores Paulo César Freire, Isabelle Barros, Bruna Justino e Natali Assunção se revezam em vários personagens e trazem fragmentos não-lineares da vida de Alice, uma garota com vida comum à de muitas garotas de classe média, mas que decide tomar uma decisão extrema. As ações foram desenvolvidas a partir de experiências pessoais e coletivas dos integrantes do grupo e dos diretores, além de experimentações feitas na sala de ensaio.

O texto final do espetáculo foi construído com um equilíbrio entre uma dramaturgia própria e enxertos da produção escrita de diversos autores, como os brasileiros Pedro Bomba, Felipe André, Marla de Queiroz e estrangeiros, como Carl Sagan. Já a cena é composta essencialmente por objetos, adereços e peças de vestuário que ajudam a reconstituir os momentos vividos por Alice e por quem conviveu com ela.

DOAÇÕES
O AMARÉ Grupo de Teatro continua com sua campanha de doações para ajudar nos custos da viagem a Portugal. Serão aceitas contribuições de qualquer valor, a serem depositadas no Banco do Brasil, agência 3243-3, conta-poupança 42.073-5 e variação 51. Na temporada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, o grupo também venderá produtos relacionados ao espetáculo, como ímas e quadrinhos, para auxiliar no financiamento da viagem.

O GRUPO
O AMARÉ Grupo de Teatro foi formado em 2014 e montou, em 2016, o espetáculo Amar é Crime, uma adaptação parcial do livro homônimo de Marcelino Freire, com temporadas no Espaço O Poste e Espaço Cênicas, ambos no Recife, Brasil. O grupo prima pela investigação de linguagem nas artes cênicas, sem se prender necessariamente a correntes ou autores.

SERVIÇO
Espera o outono, Alice, do AMARÉ Grupo de Teatro
Onde: Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Quando: 15 de março (sexta), às 20h, e  16 e 17 de março (sábado e domingo), às 19h
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia), à venda no site Sympla e na bilheteria do teatro


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas