Carnaval Carnaval 2019: Jota Quest e Cordel do Fogo Encantado foram os destaques da penúltima noite de shows no Marco Zero O polo principal do Carnaval do Recife recebeu ainda Gustavo Travassos, Beto Hortis e Cascabulho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/03/2019 08:12 Atualizado em:

Marco Zero - Jota Quest - Foto: Anderson Stevens/PCR
Marco Zero - Jota Quest - Foto: Anderson Stevens/PCR


A penúltima noite de shows no palco do Marco Zero, no Bairro do Recife, nesta segunda-feira (04) contou com atrações de diversos estilos musicais. As bandas Jota Quest e Cordel do Fogo Encantado foram as mais aguardadas pelo público. Por volta das 20h, Gustavo Travassos, Beto Hortis e o coral Edgard Moraes abriram os trabalhos com músicas que sempre estão garantidas no Carnaval do Recife, como Arreia a lenha e o Hino do Galo da Madrugada.

A banda mineira Jota Quest, formada por Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin, subiu ao palco às 21h30 ao som do grande sucesso Na moral, do disco Discotecagem pop variada, de 2002. O show do grupo era um dos mais aguardados da noite e não decepcionou o público ao contemplar sucessos dos 25 anos de carreira. A multidão que lotava o Marco Zero cantou em coro as músicas Além do horizonte, Dias melhores, Só hoje, Do seu lado, entre outras. Um dos momentos de destaque da apresentação foi quando o vocalista Rogério Flausino apresentou os backing vocals da banda, que foram ovacionados pela potência vocal e se emocionaram com o retorno do público.

No intervalo entre os shows de Jota Quest e Cordel do Fogo Encantado, o grupo recifense Cascabulho comandou o polo principal e convidou as cantoras Ylana Queiroga, filha de Nena Queiroga e Maestro Spok, e a baiana Daúde. O ponto alto da apresentação foi quando os veteranos Zezé Motta, 74 anos, e Tony Tornado, 88 anos, cantaram sucessos, como A festa de santo reis, de Tim Maia.

Marco Zero - Cordel do Fogo Encantado - Foto: Anderson Stevens/PCR
Marco Zero - Cordel do Fogo Encantado - Foto: Anderson Stevens/PCR


Encerrando a quarta e penúltima noite de shows no Marco Zero, a banda do sertão de Arcoverde Cordel do Fogo Encantado, comandada por Lirinha, começou a apresentação com atraso. O show estava marcado para 00h50, mas o grupo só subiu ao palco 40 minutos depois. Apesar do atraso, Lirinha, Clayton Barros, Nego Henrique, Rafa Almeida e Emerson Draught animaram o público com sucessos do primeiro álbum, lançado em 2001, e o mais recente Viagem ao coração do sol, de 2018. Esse último trabalho marca o retorno do grupo após 8 anos de hiato. O show teve participação da cantora pernambucana Isadora Melo, que passou a acompanhar a banda nessa turnê.

ÚLTIMA NOITE
Nesta terça-feira Gorda, o encerramento do carnaval 2019, no Marco Zero, vai contar com shows de Alceu Valença, Gaby Amarantos, Elba Ramalho, Spok e Frevo Orquestra, Tânia Alves e Orquestrão. As apresentações começam a partir das 21h.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas