Carnaval Samba e musicalidade marcam o domingo no Marco Zero Polo contou com shows de Leci Brandão, Alcione e do grupo MonoBloco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2019 03:07 Atualizado em: 04/03/2019 03:20

MonoBloco no encerramento do domingo no Marco Zero. Foto: Mabson Rodrigues/DP
MonoBloco no encerramento do domingo no Marco Zero. Foto: Mabson Rodrigues/DP

Uma verdadeira apoteose do samba. Essa foi à definição da terceira noite de shows do carnaval do Recife, que lotou de um canto a outro o Marco Zero, um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana. Com uma programação marcada pela diversidade musical, o pólo recebeu apresentações de nomes como Alcione, Leci Brandão e MonoBloco, que juntos transformaram o Recife Antigo num legítimo reduto do samba, do pagode e do frevo.

Considerada uma das mais importantes interpretes do samba e uma das maiores representante da música popular brasileira, a carioca Leci Brandão trouxe todo gingado e sua representatividade para o palco no Marco Zero. Com uma apresentação marcada por seus maiores sucessos como Isso é Fundo de Quintal, Anjos da Guarda e Retrato cantando de um grande amor e ainda canções de Luiz Gonzaga, Djavan e Alceu Valença. Fazendo um apelo e externando a conscientização para dias melhores, o show da sambista foi marcado por homenagens ao Nordeste, a juventude brasileira e aos professores.

Abertura ficou por conta de Leci Brandão. Foto: Mabson Rodrigues/DP
Abertura ficou por conta de Leci Brandão. Foto: Mabson Rodrigues/DP

"Eu avalio esse momento como desabafo de forma cantada, a fim de homenagear tantos brasileiros que enfrentam diversas dificuldades. É também para lembrar as autoridades, que eles têm que não respeitar os professores e reconhecê-los, principalmente na questão dos salários, pois é uma vergonha o que esses profissionais ganham atualmente", disse Leci. 

Na ocasião, a cantora aproveitou para postular também a quebra das diversas barreiras do preconceito e reivindicar progressos para os jovens do Brasil. "A juventude brasileira é valiosa. Devemos olhar e lutar mais pelos nossos jovens. Eu quero dias melhores para nossa juventude. Com mais amor, sem racismo e discriminação", concluiu Brandão.

A cantora Alcione no palco do Marco Zero. Foto: Mabson Rodrigues/DP
A cantora Alcione no palco do Marco Zero. Foto: Mabson Rodrigues/DP

Outra atração muito aguardada pelo público, a cantora Alcione cantou e encantou os foliões com seu carisma e romantismo. Dona dos hits Meu Ébano e A Loba, a maranhense embalou os corações apaixonados com antigos e novos sucessos como Estranha Loucura, Você me vira à cabeça e Juízo Final. A artista fez questão de expressar seu amor por Pernambuco e demonstrar sua gratidão ao povo recifense. "Eu amo vocês e amo estar com vocês. Pernambuco é uma terra quente, intensa, que tem uma diversidade bonita, com pessoas que sabem fazer e prezam pelo carnaval. Eu acho o frevo à coisa mais chique, mais linda do mundo. É muito luxo ter um carnaval assim, repleto de frevo. Vocês são incríveis", afirmou Alcione. 

Encerrando a programação do domingo de carnaval, o Marco Zero foi tomado pela energia e pelo batuque do MonoBloco. Com um show repleto de musicalidade e uma variedade musical, com direito a forró, rock, axé e funk, o grupo criou uma autêntica atmosfera carnavalesca carioca, transformando o pátio num gigantesco bloco de rua. No repertório, músicas como Já sei namorar, dos Tribalistas, Vai Malandra, de Anitta, Levantou Poeira, de Ivete Sangalo, Frevo Mulher, de Elba Ramalho, Toda Forma de Amor, de Lulu Santos entre outras canções. Em entrevista, os integrantes do grupo agradeceram o carinho dos pernambucanos e revelaram a alegria em dividir o palco e a programação com Alcione e Leci Brandão. 

"Sem dúvidas foi uma noite incrível para nós do MonoBloco e para os pernambucanos. Estar em Pernambuco é sempre fantástico. A energia desse lugar é maravilhosa e claro ao lado de ícones como a Alcione e a Brandão é mais ainda", contou Celso Alvim, maestro e percussionista do MonoBloco. 

Mais shows 

Dando continuidade aos festejos, sobem ao palco do Marco Zero nesta segunda-feira, Beto Hortis, Gustavo Travassos, Luciano Magno, Jota Quest, Cascabulho ao lado de Zezé Motta, Daúde, Tony Tornado e Ylana Queiroga, Coral Edgard Moraes e Cordel do Fogo Encantando. As apresentações tem inicio às 20h. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas