festa Projeto Cubana de Rua agita Praça do Arsenal Evento gratuito voltado para música latina acontece hoje, a partir das 19h

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2019 15:00 Atualizado em: 15/02/2019 15:01

Festa vai contar com discotecagem do DJ440. Foto: Divulgação
Festa vai contar com discotecagem do DJ440. Foto: Divulgação

Visando propagar cultura em espaços públicos durante os festejos que antecedem o carnaval de Pernambuco, a Praça do Arsenal, recebe nesta sexta-feira, a partir das 19h, mais uma edição do projeto Cubana de Rua. Idealizado pelo produtor Juniani Marzani, conhecido como DJ440, o evento vai trazer ao Bairro do Recife o melhor da música latina, com um repertório repleto de canções de salsa, cúmbia, bolero, guitarrada e arranjos paraenses, além de uma seleção especial com peças de frevo e outros ritmos pernambucanos. Totalmente gratuita, a iniciativa é uma realização do selo BRASA e conta com o apoio do Curta Pernambuco, plataforma de promoção cultural e turística e do Espaço Cultural SinsPire, empreendimento da produtora Luciana Nunes. 

"O objetivo principal do nosso projeto é levar mais cultura para a rua, oferecendo mais atrativos para os moradores e visitantes. É levar o maracatu, a ciranda, o coco entre outros elementos importantes para o meio da rua. A ideia surgiu com o intuito de resgatar e explorar ainda mais a cultura do estado de Pernambuco, que é tão rica e diversificada. É muito angustiante ver tantos turistas na nossa cidade muitas vezes perdidos sem opções de programação, de atrações, de algo para se entreter", disse Luciana. 

Além do pré-carnaval, o projeto deve se estender para os próximos meses com o objetivo de integrar grandes eventos ao calendário cultural da cidade. Na próxima sexta-feira (22), o local recebe a festa “Ai Meu Corassaum”, a partir das 22h, com atrações como a Bateria Cabulosa, DJ PatrickTor4, Dj Bia Preta e Dj Mozaum. Já no dia 1 de março, será a vez do Bloco do Curta desfilar pelas ruas do Bairro do Recife, com concentração a partir das 17h, em frente ao SinsPire. No retorno acontece o Baile do Curta com shows de Nega do Babado e DJ Mozaum, no formato open bar. Os ingressos para a festa estão à venda no Sympla.com ao preço de R$ 70. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas