premiação Oscar anuncia quatro categorias que não serão televisionadas A medida foi tomada pela Academia para encurtar a premiação

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 12/02/2019 13:35 Atualizado em: 12/02/2019 14:00

Foto: AFP Photo
Foto: AFP Photo

Depois de anunciar que a cerimônia do Oscar deste ano não contará com um mestre de cerimônias, a Academia revelou outra mudança: as categorias de fotografia, edição, curta metragem e maquiagem serão anunciadas durante os intervalos comerciais da premiação, que ocorre no dia 24 de fevereiro.   

Em entrevista ao Hollywood Reporter, John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, explicou que a medida deve ser tomada para encurtar o tempo de duração da cerimônia visto que, com o passar dos anos, os padrões de visualização do Oscar mudaram devido às tecnologias multimídia. Ele também garantiu que as categorias não serão desvalorizadas, pois os ganhadores terão seus discursos transmitidos após a cerimônia e a entrega dos prêmios será transmitida ao vivo por streaming.

Bailey ressaltou que a cerimônia deste ano, que deve durar 3 horas, incluirá performances das cinco músicas indicadas na categoria de melhor canção original, além de uma apresentação de Gustavo Dudamel e a Orquestra Sinfônica de Los Angeles durante o segmento In Memoriam. “Estamos comprometidos em apresentar um programa do qual nós teremos muito orgulho”, comentou. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas