Música Carnaval 2019: Rec-Beat divulga programação da edição de Caruaru Expandindo fronteiras, festival retorna ao Agreste para uma segunda edição especial e gratuita

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/02/2019 16:22 Atualizado em:

Foto: Eddie/Divulgação
Foto: Eddie/Divulgação

O Rec-Beat realiza pelo segundo ano consecutivo sua edição em Caruaru no dia 23 de fevereiro com shows da Tuyo (PR), Eddie (PE) e a aposta da cena independente local 70mg. A programação também inclui o DJ D'Renor (PE), que agita a abertura e os intervalos. Os shows acontecem no Polo Cultural Estação Ferroviária, no bairro Maurício de Nassau, com acesso gratuito.

A Eddie chega ao Agreste com seu show comemorativo de 30 anos de carreira. A banda oriunda de Olinda faz uma apresentação com os maiores sucessos da banda como Baile da Betinha, Pode me chamar e Ela vai dançar. Formada por Fábio Trummer (guitarras & voz), Alexandre Urêa (percussão & voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados & samplers), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria), a Eddie celebra três décadas de uma mistura legítima de rock, frevo, reggae, surf-music, pop, tudo embalado por uma identidade baseada no chamado “Original Olinda Style”.

Já a Tuyo é uma aposta da cena independente nacional e vem atraindo atenção com seu folk afrofuturista que traz uma inusitada mistura de R&B e eletrônico. Formado por Lay, Lio e Machado, o trio faz experimentações eletrônicas e percussivas misturadas a uma interpretação cheia de emotividade cujas letras trazem um tom existencial.

Completa o lineup a 70mg, banda de Caruaru que faz um som influenciado pelo rock psicodélico e progressivo dos anos 1960 e 70. Na abertura e nos intervalos  o DJ D'Renor faz uma apresentação baseada no minimal e na música cubana. A edição em Caruaru segue a proposta que norteou o Rec-Beat ao longo de sua história, que é de celebrar a diversidade de ritmos da cultura local e destacar tendências da cena nacional e internacional. Apoio Cultural da Fundação de Cultura de Caruaru/Prefeitura de Caruaru.

SERVIÇO
Rec-Beat Caruaru - edição especial
Onde: Polo Cultural Estação Ferroviária (Rua Frei Caneca, 8, Maurício de Nassau, Caruaru)
Quando: dia 23 de fevereiro, às 16h
Quanto: Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas