Música Banda Eddie comemora 30 anos de estrada no palco do Rec-Beat Tradicional festival será realizado entre os dia 2 a 5 de março, no Caís da Alfândega

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2019 14:55 Atualizado em: 07/02/2019 14:57

Foto: Eddie/Divulgação
Foto: Eddie/Divulgação

A banda olindense Eddie levará sua festa de comemoração de 30 anos de estrada para o palco Rec-Beat, festival realizado entre os dias 2 a 5 de março durante o Carnaval do Recife. Formada por Fábio Trummer (Guitarras & Voz), Alexandre Urêa (Percussão & Voz), Andret Oliveira (Trompetes, Teclados & Samplers), Rob Meira (Baixo) e Kiko Meira ( Bateria), o grupo celebra três décadas de uma mistura de rock, frevo, reggae, surf-music, pop, tudo embalado por uma identidade que eles chamam de Original Olinda Style.

A banda começou no final dos anos 1990 agregando ao rock um sotaque muito próprio e referências da cultura urbana popular olindense, sobretudo vindas da periferia. "Temos nossa musicalidade, nosso jeito de compor, tocar e contar nossas histórias. Uma narrativa Original Olinda Style. Um jeito de ver Olinda por todas as cidades, e de ver em todas as cidades as Olindas que elas são! Música com nosso sotaque, mas falando na língua da música do mundo", diz o cantor e compositor Fábio Trummer, em comunicado enviado à imprensa.

O grupo já lançou oito discos, incluindo clássicos como Original Olinda Style (2002), Metropolitano (2006) e Carnaval do Inferno (2008). Entre os hits estão Pode Me Chamar, Baile Pra Betinha e outros. No ano passado eles lançaram Mundo Engano, produzido por Pupillo, em que fazem uma releitura das referências do grupo ao longo da carreira.

O Rec-Beat é o palco ideal para uma festa aberta da Eddie, já que o grupo esteve presente em mais de uma edição e tem uma forte relação afetiva com o festival. Juntos compartilham a celebração da diversidade da cultura local e a inquietação de se manter sempre ativo e se renovando.

Além dos 30 anos da Banda Eddie, o Rec-Beat já confirmou a presença da argentina Sofía Viola, que traz uma cultura popular latina em um show vibrante e o afrofuturismo folk da banda curitibana Tuyo. As demais atrações serão divulgadas em breve.

Serviço
Festival Rec-Beat 2019 - 24ª edição 
Onde: 
Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Pernambuco
Quando: 
de 2 a 5 de março de 2019, sábado até a terça-feira de Carnaval
Quanto:
Gratuito
Informações: www.recbeatfestival.com


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas