festival Festival Pré Amp homenageia Ave Sangria e anuncia atrações para a edição de 2019 Evento gratuito acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro no Recife Antigo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2019 18:02 Atualizado em: 02/02/2019 10:01

Ave Sangria (foto) e Mundo Livre S/A são as bandas convidadas desta edição. Crédito: Divulgação
Ave Sangria (foto) e Mundo Livre S/A são as bandas convidadas desta edição. Crédito: Divulgação
O Festival Pré Amp anunciou em coletiva de imprensa as dez bandas selecionadas para a edição 2019 do evento, que será realizado gratuitamente nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 17h, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. Mais de 180 artistas do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana se inscreveram e os nomes contemplados foram Ednardo Dali, Alysson Slam, Rasga Mortalha, Usafuçu, Luamarte, Cassio Oli, Siba Carvalho, Verdes e Valterianos, CabocloMestiço e Dejanira. Desses dez, os três primeiros colocados farão shows no Carnaval do Recife, o segundo lugar vai gravar um vídeo assinado pelo coletivo Caldo de Cana e o mais votado vai gravar um álbum e vai se apresentar no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns 2019. 

O evento tem a finalidade de construir pontes entra as bandas que estão iniciando sua carreira artística e a cadeia produtiva da música. "Mesmo a banda não sendo vencedora ou não ficando entre as três primeiras, ela terá a oportunidade de viver a experiência de tocar em um palco, som e luz de grande porte e de muita qualidade com um equipe técnica do próprio festival que dará toda a assistência necessária para que sua apresentação seja tranquila", garante Fábio Cavalcante, coordenador geral do Pré Amp. 

Além das bandas novas, as consagradas Mundo Livre S/A (dia 22) e Ave Sangria (dia 23) também se apresentam no festival. Essa última é a homenageada desta edição na categoria Música. 

Nas duas semanas que antecedem o evento, acontece ainda o Palco Escola, com oficinas e workshops gratuitos no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e o no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Haverá ainda debates e palestras com profissionais de vários segmentos conversando sobre políticas públicas e grandes eventos nos dias 18, 19 e 20, no Sinspire, no Bairro do Recife. 

Serviço 
Festival Pré Amp 2019 
Quando: 22 e 23 de fevereiro, às 17h 
Onde: Cais da Alfândega, Bairro do Recife 
Quanto: gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas