Mina do Feijão Leonardo DiCaprio faz post sobre tragédia de Brumadinho

Por: Pedro Lovisi

Por: Estado de Minas

Publicado em: 31/01/2019 14:10 Atualizado em:

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio se manifestou pelo Instagram sobre a tragédia de Brumadinho. Na última sexta-feira (25), a barragem I da Mina Córrego do Feijão se rompeu e liberou, ao menos, 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos, deixando até o momento dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

O post foi inicialmente publicado pela ONG ambiental Greenpeace e é agregado a uma galeria com 4 fotografias do desastre.

Em seu post, o ator, que é ligado a causas ambientais, ainda relembrou a tragédia de Mariana, ocorrida em 2015 e que deixou 19 mortos, além de prejuízos incalculáveis para a natureza. “Isso [Brumadinho] vem apenas três anos depois do maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu”.

Por fim, DiCaprio fez um apelo ao governo e corporações. “Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza”, concluiu.

Leia a publicação completa:
"Na última sexta, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando rastros de morte e tristeza. Isso vem apenas três anos depois do maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Basta. Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza".

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas