música Conheça Whadi Gama, nome por trás do hit Piscininha, Amor Brincadeira das redes sociais se torna um dos hits do verão na voz do jovem cantor Whadi Gama

Por: Vinicius Veloso

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/01/2019 13:20 Atualizado em: 28/01/2019 15:26

Whadi Gama se inspirou em frase do jogador de futebol Egídio. Foto: Reprodução/TV Globo
Whadi Gama se inspirou em frase do jogador de futebol Egídio. Foto: Reprodução/TV Globo

O verão tropical é conhecido pelas altas temperaturas e dias ensolarados, perfeito para quem gosta de visitar o litoral do país e aproveitar as praias brasileiras. Ou até mesmo pegar uma piscininha. Foi nesse clima que o jogador de futebol Egídio, do Cruzeiro, resolveu gravar um vídeo com a esposa, Thaysa Araújo, que se tornou febre nas redes sociais.

Na gravação, à beira do mar, o jogador reproduz a seguinte fala: “Piscininha amor, piscininha / Ótimo pra gente namorar, hein”, referindo-se à calmaria da maré, que estava tranquila como uma piscina. Então, os jogadores e amigos de Egídio começaram a reproduzir e gravar vídeos como o do jogador, que repercutiu rapidamente.
 
Com a mesma rapidez, o cantor Whadi Gama, de 17 anos, teve a ideia de escrever uma letra inspirada no vídeo. “Foi uma ideia que eu tive. Eu acompanhava o Fred (atacante do Cruzeiro, conhecido como Rei do Stories no Instagram) e vi o vídeo do Egídio. Achei muito legal e comecei a pensar na música”, conta em entrevista.



O pai do cantor, Wabdon, acompanhando o processo do filho, percebeu que a composição exclusiva de Whadi estava pronta e ligou para o produtor musical Ray Ferrari, que trabalha com grandes artistas como Fernando & Sorocaba e Zezé di Camargo & Luciano. E assim nasceu a música Piscininha, amor, na rapidez de apenas três horas em um estúdio.

“Foi tudo muito rápido. Logo quando o pai do Whadi me ligou e me mandou uma guia da música, tive uma visão do que essa música poderia se transformar. Então, mantive a essência da música e produzi a parte do arranjo, da voz e da mixagem”, explica Ray.

A canção, reconhecida como um batidão romântico e de coreografia fácil, ficou pronta no dia 14 de janeiro e logo foi divulgada nas redes sociais. De prontidão, chegou até celebridades como Neymar, Anitta e Gabriel Jesus, que repercutiram com vídeos escutando e cantando a composição do jovem cantor. Whadi Gama se tornou viral. Ultrapassou a marca de 35 mil seguidores no Instagram, teve a música lançada no Spotify e assinou um contrato com a produtora Sony Music.

“Piscininha, amor trouxe a fama e o reconhecimento, principalmente. É muito bom ser reconhecido por algo positivo, e isso traz uma grande felicidade. Estou aproveitando esse momento e quero também fazer shows, novas músicas, lançar outras composições minhas que eu já tenho”, revela.

Ray Ferrari, acostumado a lidar com nomes importantes da música e com composições de sucesso, enxerga o potencial do cantor que conseguiu a façanha de escrever a letra em apenas cinco minutos. “Pretendo estar presente nos trabalhos futuros do Whadi, porque nos demos super- bem e enxergo nele um talento que vai muito além da atual composição Piscininha, amor”.

É surfando na onda da declaração do produtor que Whadi Gama projeta o futuro. Com tempo disponível para a vida de artista, o cantor busca voos mais altos. “Eu concluí o ensino médio no fim do ano passado. Estava pensando em fazer alguns cursos, porém, agora o foco é total na carreira musical. Na minha cidade, todos estão muito felizes e curtindo muito esse sucesso que estou fazendo. Já chegaram até convites de outros artistas para parcerias, que estou avaliando juntamente com o escritório e a gravadora”, disse. Cantores como Xand Avião e Léo Santana já fizeram regravações de Piscininha, amor.

Confira outras músicas que estão bombando no verão de 2019

Jenifer — Gabriel Diniz
A música que estourou primeiro neste verão e está fazendo sucesso nas rádios e plataformas de streaming é Jenifer. O cantor lançou um “forrónejo” com um refrão chiclete e uma levada animada, o que levou o single ao topo das paradas musicais.

Vamos pra gaiola — Kevin o Chris e FP do Trem Bala
Os artistas provenientes do funk carioca produziram uma música que fala sobre a Cidade Maravilhosa e o famoso Baile da gaiola. Com o 150 BPM, ritmo que dominou o Brasil, Vamos pra gaiola tem a intenção de não deixar ninguém parado.

Crush blogueirinha — Léo Santana
O “gigante” está mais uma vez na lista com aquele pagode baiano de respeito. E as fichas para este ano estão na canção Crush blogueirinha, que vem com uma composição forte e com muito swing para a galera dançar.

Coisa boa — Gloria Groove
A drag queen brasileira lançou a música Coisa boa no ritmo do 150 BPM (dos funks cariocas). A letra que segue a linha de não se deixar abalar pela opressão e levantar a cabeça intensifica a luta pela representatividade LGBT+.

Rei Leão — Psirico
Rei Leão é a aposta do grupo de axé, especialista em hits do verão, para o carnaval. O clipe oficial conta com a participação de vários youtubers da Bahia representando animais e faz referências sonoras à animação da Disney.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas