Prévia Baile dos Orixás acontece nesta sexta na Zona Norte do Recife Entre as atrações estão os cantores André Rio, Nena Queiroga, Ed Carlos, e Michelle Melo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2019 20:31 Atualizado em: 24/01/2019 20:58

Participam também os cantores Michelle Melo, André Rio, Nena Queiroga e Ed Carlos. Foto: Reprodução/Facebook
Participam também os cantores Michelle Melo, André Rio, Nena Queiroga e Ed Carlos. Foto: Reprodução/Facebook

Celebrar a cultura e a religiosidade de matriz africana. Este é o objetivo do Baile dos Orixás, a mais nova prévia carnavalesca do Recife. A festa acontece nesta sexta-feira (25), no espaço Arena Show, em Porto da Madeira, a partir das 20h e contará com diversas apresentações culturais. 

Na programação, além das atrações, haverá a coroação do rei e da rainha do baile; o concurso de baianas ricas ou baianas de branco e a votação do queridinho/queridinha dos Orixás. O Afoxé Omo Inã, a Orquestra Popular do Recife, o Afoxé Yamim Balé Gilê,  Maracatu Estrela Brilhante do Recife e a Bateria Pérola do Samba estão entre as atrações principais. Além deles, participam também os cantores André Rio, Nena Queiroga, Ed Carlos, e Michelle Melo.
 
O produtor Júlio Valente esclarece que a festa tem a intenção de levar o amor e o respeito à diversidade religiosa. “Para mim é um prazer. Eu acho que não devemos ter nenhum tipo de preconceitos e limites em relação a religião, crença ou orientação sexual. Acho que todo mundo tem que viver em comunhão e se sentir livre para fazer suas escolhas”, afirma.  

A festa irá unir alegria e solidariedade. Parte da renda arrecadada com as entradas será doada ao Núcleo de Assistência à Criança com Câncer (NACC). Vários Terreiros de Candomblé estarão credenciados na venda dos ingressos, onde parte dessa venda será revertida para o próprio Terreiro.

Serviço 
Primeira edição do Baile dos Orixás 
Onde: Arena Show (Av. Beberibe, 3390, Porto da Madeira) 
Quando: 25 de janeiro de 2019. 
Horário: A partir das 20h. 
Informações: 81 98772.3994 
Ingressos: R$ 20,00 (na bilheteria do clube)



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas