Calunga Homem da Meia-Noite inaugura última escultura na Praça do Carmo, em Olinda A festividade contará com um grande cortejo saindo da sede do bloco, no Bonsucesso até a praça, a partir das 18h

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 24/01/2019 17:14 Atualizado em: 24/01/2019 21:25

Foto: Francisco Júnior/Homem da Meia-Noite
Foto: Francisco Júnior/Homem da Meia-Noite

Na noite desta quinta-feira (24), o Homem da Meia-Noite irá inaugurar a última escultura da série em homenagem ao calunga. Desta vez, a obra assinada pelo carnavalesco Sílvio Botelho será instalada na Praça do Carmo, em Olinda. A festividade contará com a presença da orquestra do Maestro Carlos, do grupo Guerreiros do Passo e dos gigantes Menino da Tarde e Mulher do Dia, a partir das 18h30. Mas antes, às 18h sairá um cortejo da sede do bloco e seguirá pelas ladeiras do Sítio Histórico arrastando uma multidão. 

O suspense é grande entre os moradores do Sítio Histórico. Foto: Reprodução/Instagram
O suspense é grande entre os moradores do Sítio Histórico. Foto: Reprodução/Instagram

O diretor social do bloco, Thales Siqueira,  conta que o projeto tem a intenção de expressar a voz dos artistas e presentear o público com belas obras de artes. As inaugurações tiveram início no final de novembro de 2018 com a obra de João Andrade em frente à Prefeitura de Olinda. Em seguida foi a vez do artista Thiago Amorim no Alto da Mina e Dido Pereira mostrar sua escultura no Alto da Sé ao som de Patusco. A obra inaugurada nesta quinta, do Pai dos Bonecos Gigantes de Olinda une a criatividade do gigante cultural à sustentabilidade pois é produzida a partir de material reciclável. 

Confira os locais que as obras estão instaladas: 

  1. Prefeitura de Olinda (João Andrade)
  2. Alto da Mina (Thiago Amorim).
  3. Alto da Sé (Dido Pereira)
  4. Sede do Homem da Meia-Noite (Sérgio Vila Nova)
  5. Comunidade do Xambá (Membros da comunidade)
  6. Praça do Carmo (Silvio Botelho)

 
Serviço 
Terceira obra em homenagem ao Homem da Meia-Noite 
Quando: Terça-feira (07) 
Onde: Estrada do Bonsucesso, 132, Sítio Histórico de Olinda
Horário: 18h30
Informações:  (81) 3429-1326



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas