VERÃO Xand Avião pousa em Maracaípe para a 3ª edição do Wedo na Praia Evento acontece nesta sábado no litoral pernambucano, a partir das 16. Além do cantor, sobem ao palco Bell Marques e Vintage Culture

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/01/2019 19:15 Atualizado em: 11/01/2019 21:13

Forrozeiro é uma das atrações mais esperadas do 3º Wedo na Praia. Foto: Divulgação/Pedro A. M. Araújo
Forrozeiro é uma das atrações mais esperadas do 3º Wedo na Praia. Foto: Divulgação/Pedro A. M. Araújo

Dando continuidade aos festejos que marcam o mês de janeiro, a praia de Maracaípe, no litoral Sul de Pernambuco recebe neste sábado (12), a terceira edição do Wedo na Praia. O evento que acontece a partir das 16h, vai contar uma programação diversificada e traz entre as atrações o cantor Bell Marques, uma das figuras mais atuantes do carnaval brasileiro e o DJ Vintage Culture, eleito o 19º melhor disc jockey do mundo pela revista Mag e o forrozeiro Xand Avião. Com uma mega estrutura montada no estilo sunset, a festa vai funcionar no formato open bar premium, com ingressos no valor de R$ 280. 

Conhecido como o "comandante do forró", o cantor Xand Avião, uma das principais atrações do evento é um dos grandes representantes do seguimento no país da atualidade. Com mais de 16 anos de carreira, o músico que dividia os vocais da Aviões do Forró com Solange Almeida, até 2016, é a voz por trás de diversos sucessos da atualidade como Inquilina, Se mordendo de raiva e Solteiro Largado

Com uma trajetória de êxito na esfera do forró, o potiguar de 36 anos começou sua história no mundo da música na banda Estilo Musical, até ser convocado para a Aviões do Forró, onde atuou de 2002 a 2018. Atualmente em carreira solo, Xand falou um pouco sobre sua identidade e os desafios do mercado musical. "Meu processo de transição foi bastante tranqüilo. Com o maior carinho do mundo o público me abraçou e me incentivou a dar continuidade a minha carreira. E isso é importantíssimo. Eu acredito que não existe uma receita de bolo para o sucesso. É aquela coisa, a mesma fórmula não funciona para todo mundo. Na minha carreira, eu invisto em músicas animadas e românticas e acho que o público que me acompanha se identifica com o meu trabalho", afirmou o cantor em entrevista ao Viver. 

Para o show em Maracaípe, o músico preparou uma seqüência de antigas e novas canções. Foto: Divulgação
Para o show em Maracaípe, o músico preparou uma seqüência de antigas e novas canções. Foto: Divulgação

Com uma agenda lotada de show por todo o país, o artista fez questão de expressar a felicidade em ver a expansão do forró no Brasil. "O cenário do forró mudou muito de 10 anos para cá. Antes, as bandas de forró faziam majoritariamente sucesso no Nordeste e agora estão conseguindo conquistar uma parcela do restante do país. Percebo que o ritmo está se modernizando e isso é muito bom", disse. 

Pegando carona nessa nova etapa da música brasileira com colaborações entre artistas dos mais variados ritmos musicais, o forrozeiro anunciou novidades. "Tenho muitos planos para 2019. Sabemos que hoje, as parcerias entre cantores que misturam os gêneros musicais estão em amplo crescimento, meio que rompendo antigas barreiras. Eu, por exemplo, estou preparando uma música em parceria com o MC Kekel, que tem um talento incrível, e planos para um single com Marília Mendonça. Posso garantir que será um ano de de muito trabalho, do jeito que eu gosto, porém com muitas novidades para os fãs.", revelou Xand.  

Duas perguntas para Xand Avião 

Xand, você sempre teve uma sintonia muito boa com a platéia na hora dos shows. Como que é o relacionamento com os fãs? 
"Eu tenho uma troca constante com os meus fãs. Sempre que possível, estamos nos falando pelas redes sociais. Infelizmente, não consigo responder a todos, mas tento ler grande parte das mensagens que recebo. Eu gosto muito de receber o feedback do público e fico muito feliz que a galera está curtindo o meu trabalho. Eles representam muito para mim". 

Sobre a chegada de 2019, um ano que promete muitas mudanças em diversas esferas. Qual a sua perspectiva para este ano e qual a mensagem que você deixa para o Brasil? 
"Torço para que seja um ano de renovações. Em 2019, tenho muitos projetos, que estou preparando com muito carinho para os meus fãs. Gosto de pensar em cada detalhe e espero que o público goste. Que seja um novo ano de muita justiça, tolerância e empatia para todos". 

Sobre a apresentação em Maracaípe 

Para o show em Maracaípe, o músico preparou uma seqüência de antigas e novas canções que prometem animar o público na praia pernambucana. No repertório, músicas como as faixas Saudade Louca de Você, Nota Dez e Vá na paz, e ainda seu novo single Sábado à Noite

Serviço
3º edição do Wedo na Praia 
Quando: sábado, 12 de janeiro
Onde: Praia de Maracaípe, a partir das 16h
Quanto: R$ 280 (open bar premium), à venda nas lojas ShortsCo. 
Informações: (81) 2137-8744



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas