música Madonna e Zeca Baleiro estão entre os artistas com lançamentos previstos para este ano A lista inclui ainda Backstreet Boys, Avril Lavigne, entre outros

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 02/01/2019 16:33 Atualizado em:

O 14º disco de Madonna será lançado quatro anos após Rebel heart (foto: AFP / ANGELA WEISS)
O 14º disco de Madonna será lançado quatro anos após Rebel heart (foto: AFP / ANGELA WEISS)

O novo ano traz novidades no mundo da música. Diversos artistas brasileiros e internacionais já anunciaram a chegada de novos trabalhos para 2019. É o caso do grupo norte-americano Backstreet Boys e do brasileiro Zeca Baleiro. O 14º álbum de estúdio de Madonna é uma das grandes novidades do ano.

No cenário nacional, uma das novidades é o disco O outro lado, do cantor Seu Jorge. Com letras em português e inglês, o álbum gravado em Los Angeles foi produzido no estúdio de Mario Caldato Jr., o homem por trás dos clássicos dos Beastie Boys. O disco, ainda sem data de lançamento, terá canções inéditas e regravações, com convidados especiais, como Maria Rita e Zap Mama, além de uma canção de Milton Nascimento.

Bom som para a criançada também está confirmado. Zureta vol. 2, a sequência de Zoró [Bichos esquisitos] vol. 1, de 2014, que abriu a discografia infantil de Zeca Baleiro, será lançado em janeiro. O trabalho é fruto das canções que o artista maranhense compôs quando se tornou pai de Vitória e de Manuel, em 1998 e em 2000, respectivamente.

A cantora baiana Solange Almeida, ex-vocalista do grupo Aviões do Forró, gravou em Salvador o terceiro disco da carreira solo, ainda sem título divulgado. O trabalho da artista foi produzido pelo compositor e produtor musical Rafinha RSQ, coautor de sucessos como Loka, música lançada por Simone & Simaria, e pelo hit Santinha, do cantor Léo Santana. Em carreira solo, Solange emplacará o terceiro trabalho em três anos, após Sentimento de mulher, de 2017, e Entre nós, minha história, de 2018.

25 anos
Um dos grupos de maior sucesso dos anos 1990, os Backstreet Boys se preparam para lançar o nono disco, DNA. Com 25 anos de carreira completados em 2018, o quinteto Brian Littrell, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough e Kevin Richardson marcaram época com os hits Everyobody e I want It that way e já disponibilizaram algumas canções do novo álbum. Don’t go breaking my heart foi indicada ao Grammy de 2019 na categoria de melhor performance pop de dupla ou grupo. DNA deve chegar às plataformas digitais em 25 de janeiro.

Desde 2013 sem lançar trabalho autoral, a cantora Avril Lavigne se prepara para divulgar por completo o disco Head above water, no dia 15 de janeiro. A canção de divulgação, homônima ao álbum, foi bem recebida pelo público e conquistou o top 5 da parada Hot Christian Songs na Billboard americana.
  
O 14º disco de Madonna também está no forno. Em entrevista para o jornal Women’s wear daily, em outubro, a rainha do pop anunciou que está trabalhando em um novo disco, que será lançado em 2019. Como a diva está morando em Portugal, espera-se influências do fado no trabalho.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas