Programação Cantata da Caixa com Elba Ramalho e Coral do Pró-Criança será exibida na TV Especial gravado no Marco Zero terá exibição em rede nacional nesta terça-feira

Publicado em: 24/12/2018 12:00 Atualizado em: 24/12/2018 11:36

Elba Ramalho cantou na sacada da Caixa Cultura, no Marco Zero. Foto: Paulo Paiva / DP
Elba Ramalho cantou na sacada da Caixa Cultura, no Marco Zero. Foto: Paulo Paiva / DP

A Cantata da Caixa 2018 com Elba Ramalho e o Coral do Movimento Pró-Criança vai virar um especial na TV. A TV Universitária de Pernambuco (TVU) exibe a íntegra do show nesta segunda-feira, às 20h15, para todo o estado, no canal 11.1. Já nesta terça-feira (25), o especial será exibido em rede nacional pela TV Brasil, às 23h. A iniciativa é uma parceria da TV Universitária PE e da Caixa Cultural Recife e faz parte das comemorações dos 50 anos da primeira TV pública do Brasil, a TVU.

O projeto Caixa de Natal chegou à sua quinta edição. As apresentações acontecem uma vez ao ano, logo no início de dezembro, e abrem os festejos natalinos do Recife. O evento promove o encontro do Coral do Movimento Pró-Criança com diferentes artistas da MPB, já tendo participado Guilherme Arantes, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Lenine e, em 2018, Elba Ramalho. Além disso, a cantata contou com a participação do guitarrista Paulo Rafael em todas as edições.

O espetáculo reúne canções natalinas nacionais, internacionais e do pastoril regional, além de sucessos de Elba, que ganharam novos arranjos nos vocais divididos entre ela e as crianças do Coral. Estão no repertório, Frevo Mulher, Leão do Norte e Ave Maria Sertaneja, entre outras.
 
Responsabilidade Social
Como desdobramento social, além do apoio ao Coral, o projeto Caixa de Natal realiza a manutenção da Escolinha de Música do Movimento Pró-Criança, que se renova a cada edição, levando atividade artística complementar à educação de jovens em situação de vulnerabilidade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas