Calunga 13º Prêmio Gigante Cultural acontece nesta quinta-feira em Olinda A solenidade homenageará as pessoas que valorizam e divulgam a cultura pernambucana nos 365 dias do ano

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 20/12/2018 17:08 Atualizado em: 20/12/2018 17:29

A celebração acontecerá no espaço Motirô, no Bonsucesso. Foto: Reprodução/Facebook
A celebração acontecerá no espaço Motirô, no Bonsucesso. Foto: Reprodução/Facebook

O Homem da Meia-Noite apresenta nesta quinta-feira (20), a 13ª edição do Prêmio Gigante Cultural. A solenidade acontecerá no espaço Motirô, localizado na Estrada do Bonsucesso, no Sítio Histórico de Olinda, a partir das 20h. 

O evento tem a intenção de homenagear as pessoas que divulgam a cultura popular no estado. O presidente do bloco, Luiz Adolpho, conta que na maioria dos casos as pessoas deixam para lembrar dos trabalhos realizados pelas outras quando elas morrem. No prêmio, o reconhecimento se faz em vida.  "Começamos a homenagear pessoas do meio social, tanto aquelas que possuem destaque quanto aquelas anônimas. Este ano deve ter umas quatro ou cinco pessoas. O calunga homenageará a força e a resistência dos morros no carnaval do próximo ano. No prêmio de hoje, iremos lembrar também de várias personagens das comunidades, que exercem um papel social gigante mas, de repente não tem possibilidade de se destacar. É um evento para premiar pessoas e valorizar a vida". 

Público nas edições anteriores. Foto: Reprodução/Facebook
Público nas edições anteriores. Foto: Reprodução/Facebook

E para o bloco, a valorização da vida é uma das missões que vai muito da excelência no carnaval. O Homem da Meia-Noite exala cuidado e exerce um importante compromisso social de cuidado com o próximo. Neste ano, o gigante realizou diversas ações para ajudar instituições filantrópicas, uma delas, junto ao Calunguinha, arrecadou vários donativos para ajudar o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), no Morro da Conceição.

O grupo Guerreiros do Passo foi um dos homenageados na trajetória do prêmio. Foto: Reprodução/Facebook
O grupo Guerreiros do Passo foi um dos homenageados na trajetória do prêmio. Foto: Reprodução/Facebook

Assim como o encantamento envolto da saída do gigante e a emoção diante das roupas a cada carnaval, o prêmio guarda em segredo os homenageados de cada edição. Para saber, o público deve comparecer a cerimônia. Entre os agraciados nas edições anteriores, estiveram a cantora Nádia Maia, o grupo Guerreiros do Passo, a cantora Karynna Spinelli e o jornalista Pedro Lins (Rede Globo). 


Serviço 
Prêmio Gigante Cultural 
Quando: 20 de dezembro 
Horário: 20h 
Onde: Espaço Motirô (Estrada do Bonsucesso, nº262, Olinda)
Informações: (81) 3429-1326




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas