TV The good place é renovada para a quarta temporada Comédia estrelada por Kristen Bell e Ted Danson foi garantida por mais um ano

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 04/12/2018 21:06 Atualizado em: 04/12/2018 21:13

Série redimensiona as noções de céu e inferno a partir da chegada de Eleanor ao paraíso por engano. Foto: NBC/Divulgação.
Série redimensiona as noções de céu e inferno a partir da chegada de Eleanor ao paraíso por engano. Foto: NBC/Divulgação.
A comédia The good place, disponível na Netflix, foi renovada para q quarta temporada. A informação foi confirmada pelo canal NBC nesta terça-feira (4). Nos Estados Unidos, a produção foi definida como a melhor "para se discutir a era Trump" e debater os conceitos de "bom" e "mau"; "paraíso" e "trevas".

A série redimensiona as noções de céu e inferno a partir da chegada de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) ao paraíso por engano. The good place é originalmente da NBC e tem conquistado aficionados por comédias, sobretudo pela performance dos protagonistas.

Ted Danson, que dá vida ao protagonista masculino Michael, foi, na semana passada, indicado ao Emmy de melhor ator em série de comédia. Já Kristen Bell tem o rosto conhecido por ter apresentado algumas das principais premiações dos EUA e por protagonizar ou participar de filmes "divertidos e leves". A voz da atriz também ficou famosa depois de ela ter narrado os 121 episódios de Gossip girl e por dublar a princesa Anna no filme Frozen.

Com três temporadas já lançadas, The good place tem episódios de 22 minutos no catálogo da Netflix. Quando a produção não está em hiato, os episódios são disponibilizados semanalmente na plataforma, às sextas-feiras.

Ted Danson, que interpreta Michael na série, foi indicado ao Emmy. Foto: NBC/Divulgação.
Ted Danson, que interpreta Michael na série, foi indicado ao Emmy. Foto: NBC/Divulgação.
A história começa quando Eleanor morre e é recebida no "good place" (lugar bom). Ela é ciceroneada pelo simpático Michael, que apresenta o "paraíso" a ela. Para lá, só vão pessoas que conquistaram uma pontuação alta durante o tempo de vida. Cada boa atitude na Terra, como plantar uma árvore, ajudar um idoso a atravessar na faixa, corresponde a um saldo positivo.

Atitudes pouco nobres ou "ofensivas", como dirigir pelo acostamento, "esquentar peixe no microondas do escritório" ou "pagar para ouvir música da banda de funk-rock da Califórnia Red Hot Chili Peppers", por outro lado, fazem pontos serem descontados.

O desenrolar da trama se dá a partir dos conflitos de Eleanor no ambiente voltado para pessoas "do bem". Ela não tem o perfil de boa samaritana exigido para conquistar uma vaga no paraíso e se sente uma farsa. No good place, cada pessoa tem uma alma gêmea ("almas gêmeas são reais e vocês passarão a eternidade juntos", diz Michael). A de Eleanor é o professor de Ética e Filosofia Moral nigeriano Chidi (William Jackson Harper). Ele é responsável por ajudá-la a ser uma pessoa "melhor" e, assim, merecer estar ali.  

Chidi e Eleanor são vizinhos de Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil) e Jianyu Li (Manny Jacinto). Juntos, eles descobrem segredos do paraíso e vivem uma relação de amizade e desavenças. Enquanto Eleanor é torturada por achar que não merece a felicidade eterna, os vizinhos vivem uma vida de luxo numa mansão "feita sob medida para eles". 

A versão sobre "a próxima etapa da existência humana no universo" da série pouco se parece com as representações religiosas existentes do paraíso. "Os hindus estavam um pouco certos, os muçulmanos também. Judeus, cristãos, budistas, todas as religiões acertaram uns 5%", diz Michael ao apresentar o lugar a Eleanor. Seja qual for a sua crença, ver The good place é uma forma divertida de discutir política, moralidade e filosofia. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas