cinema Animação brasileira Tito e os pássaros é indicada no Annie Awards 2019 Produção cinematográfica concorre com outros quatro filmes na categoria Melhor animação independente

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/12/2018 17:05 Atualizado em: 04/12/2018 19:14

A animação brasileira concorre na categoria Melhor animação independente. Foto: Europa Filmes/Reprodução
A animação brasileira concorre na categoria Melhor animação independente. Foto: Europa Filmes/Reprodução

O filme Tito e os pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, é um dos cinco indicados ao Annie Awards 2019 na categoria Melhor animação independente. A produção brasileira concorre contra longas da Bélgica, do Japão e da Hungria. O prêmio americano para animação existe desde 1972 é considerado o "Oscar das animações". 

O filme é conduzido pelo menino Tito, que tem como missão salvar o mundo de uma epidemia, na qual as pessoas ficam doentes quando sentem medo. Com Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto no elenco, o longa foi pré-indicado ao Oscar 2019 de Melhor Animação e recebeu o prêmio de melhor longa infantil no Anima Mundi. 

Os outros filmes que concorrem com o longa brasileiro são o belga Ce Magnifique Gâteau!, a coprodução franco-japonesa MFKZ, o japonês Mirai e o húngaro Ruben Brandt, Collector. A premiação oficial está prevista para 2 de fevereiro de 2019, em Los Angeles. 
 
Confira o trailer do filme:

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas