Arte Bairro do Recife recebe feira natalina com artesanatos locais Voltada para artigos natalinos, confeccionados por artesãos locais, a feira vai acontecer todos os domingos até o dia 23, na Av. Rio Branco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/12/2018 17:30 Atualizado em: 04/12/2018 09:19

A feira tem o apoio do Prodarte, Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife. Foto: Irandi Souza/PCR
A feira tem o apoio do Prodarte, Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife. Foto: Irandi Souza/PCR

Durante este mês de dezembro, a Prefeitura do Recife vai realizar todos os domingos até o dia 23, a 1ª Feira de Natal do Prodarte. No total, 15 barracas serão montadas na Avenida Rio Brancas, no Bairro do Recife, disponibilizando para a população das 14h às 20h, uma série de artigos como bolos, imagens natalinas, enfeites e objetos criados por artesãos locais.  

A feira é a uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). “A ideia de realizar a feira natalina, pela primeira vez, surgiu da necessidade de oferecer mais opções de compras relativas ao período aos freqüentadores do bairro, além de gerar mais oportunidades de renda para nossos artesãos”, explica a gestora do Prodarte, Ledjane Sales.

Prodarte 

Criado com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura, o Prodarte visa fortalecer, gerar renda e contribuir na divulgação cultural de artistas do município. Cadastrados na Prefeitura, os artesãos encontram no Programa suporte e estrutura para a participação em feiras, como a Fenearte, além de contar com montagens permanentes em alguns pontos da cidade. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a capacitações com o intuito de qualificar o trabalho de artistas manuais.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas