Música Festival de Choro realiza programação gratuita no Bairro do Recife Henrique Annes (PE), Grupo Patuscada (BA) e Granduo Brasil (CE) são algumas das atrações

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/12/2018 15:17 Atualizado em:

Quinteto de Bandolins do Recife é uma das atrações. Foto: Divulgação
Quinteto de Bandolins do Recife é uma das atrações. Foto: Divulgação

O Festival do Choro João Pernambuco chega em sua 3ª edição neste final de semana com programação gratuita no Torre Malakoff, localizada na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. Participarão oito atrações no sábado (1) e no domingo (2), com representantes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, além de Pernambuco. A apresentação do evento ficará por conta do músico, ator e comunicador Walmir Chagas. O objetivo é dar maior visibilidade ao Choro, a seus músicos e torná-lo acessível a um maior número de pessoas, contribuindo para a formação de público e abertura de mercado.

O evento compôs a programação com alguns dos maiores nomes do Choro do Nordeste. O pernambucano Henrique Annes é homenageado da edição, enquanto o Quinteto de Bandolins do Recife (PE) divide palco com o maestro Marco César (PE) e os violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN). Grupo Patuscada (BA), Dau Barros e grupo (PE), Granduo Brasil, (CE) e Projeto Bandolins para Jacob (PE) completam a grade. 

Confira a programação completa

Dia 1 de dezembro
19h30 Henrique Annes, o homenageado do Festival (PE)
20h30 Quinteto de Bandolins do Recife, (PE) com o maestro Marco César (PE) e os violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN)
21:h30 Grupo Patuscada (BA)
22h30 Duo do bandolinista Betto do Bandolim e o acordeonista Grupo Patuscada , partic. esp. Lucas dos Prazeres (PE)

Dia 2 de dezembro
17h Granduo Brasil, com o violonista Rafael Meira e o clarinetista Ângelo Lima (PE)
18h Dau Barros e grupo (PE)
19h Granduo Brasil, (CE)
20h Projeto Bandolins para Jacob – 100 anos, fechando o ano da comemoração do centenário de Jacob do Bandolim (PE)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas