música Aurora Instrumental recebe Beto Hortis nesta quarta-feira O sanfoneiro sobe ao palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna, a partir das 19h30

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/11/2018 20:31 Atualizado em: 27/11/2018 20:34

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Consolidado no meio da música instrumental e do forró, o sanfoneiro e compositor Beto Hortis é a próxima atração do Circuito Aurora Instrumental, projeto musical que une cultura e ritmos musicais todos os meses no Recife. O musicista se apresenta nesta quarta-feira (28), no Teatro Arraial Ariano Suassuna, a partir das 19h30, com um show repleto de canções consagradas não só do forró, mas de gêneros como o choro, a valsa e o frevo de bloco. O artista vai se apresentar ao lado de outros profissionais como Jerimum de Olinda (percussão), Mongol Vieira (baixo) e Rubens França (violão 8 cordas), além de convidados como os músicos Fabiano Menezes (violoncelo) e Laila Campelo (viola). 

Com quatro discos gravados, Beto Hortis deu seus primeiros passos no mundo da música aos 12 anos com o avô, Seu Vítor, e com o acordeonista Mestre Bibiu, na cidade de Camaragibe, cidade natal do sanfoneiro. 

"Estou muito feliz em participar desse circuito, que só engrandece nossa cultura e valoriza a música instrumental em nosso estado. Eu vou tocar músicas minhas e de compositores pernambucanos, e vou fazer uma homenagem ao Coral Edgard Moraes", contou o músico, que nesta semana também participa de um encontro de sanfoneiros em Brasília (DF). 

Além de vários shows pelo estado de Pernambuco, Hortis já levou sua música para várias cidades brasileiras e em Nova York, nos EUA e trabalhou com artistas como Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Margareth Menezes, Paulinho Leite, Armandinho da Bahia, Dominguinhos, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo, Xico Bizerra, Elba Ramalho e Spok Frevo Orquestra. 
 
Aurora Instrumental

O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas