seriado La Casa de Papel vence Emmy 2018 de Melhor Série Dramática Transmitida na Espanha pela emissora Attresmedia, enfrentava na sua categoria outras três ficções Urban myths, do Reino Unido, Inside edge, da Índia, e 1 contra todos, do Brasil.

Por: Agência Estado

Publicado em: 20/11/2018 15:05 Atualizado em: 20/11/2018 15:37

Sucesso no mundo inteiro, a série já foi renovada para mais duas temporadas. Foto: Reprodução/Netflix
Sucesso no mundo inteiro, a série já foi renovada para mais duas temporadas. Foto: Reprodução/Netflix

A série espanhola La casa de papel levou nesta segunda-feira (19) o Emmy Internacional na categoria de melhor série dramática durante a cerimônia da 46ª edição de premiação, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos.

La casa de papel, transmitida na Espanha pela emissora Attresmedia, enfrentava na sua categoria outras três ficções: Urban myths, do Reino Unido, Inside edge, da Índia, e 1 contra todos, do Brasil.

"Esta é a última parada de um ano incrível e um sonho com o qual nunca tínhamos sonhado", disse à agência EFE o criador da série, Alex Pina.

"A série está funcionando muito bem em todas as latitudes, de norte a sul, em lugares que nem sequer imaginávamos: Arábia Saudita, Turquia, e, claro, América Latina", acrescentou Pina.

A diretora de ficção da emissora Attresmedia, Sonia Martínez, confessou que viam a série britânica Urban myths, indicada na mesma categoria, como uma séria que poderia arrebatar-lhes o prestigiado prêmio.

"Houve um momento que não tínhamos muita certeza", disse à Efe Martínez minutos depois de receber a estatueta. "Tínhamos um pouco de medo, mas aí está. É a culminação de muitas horas de trabalho", completou sorridente.

Por sua vez, Pina expressou sua emoção por receber o reconhecimento internacional de La casa de papel, que descreveu como "entretenimento puro" e "quase uma história em quadrinhos em muitos aspectos". 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas