polêmica Atrizes saem em defesa de Claudia Leitte após assédio de Silvio Santos O caso aconteceu durante a apresentação do Teleton 2018, no sábado, quando o dono do SBT fez comentários de cunho sexual à cantora

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 13/11/2018 14:20 Atualizado em: 13/11/2018 15:02

Famosas como Bruna Marquezine, Nathália Dill, Alinne Moraes e Samara Felippo se manifestaram. Foto: Reprodução/Instagram
Famosas como Bruna Marquezine, Nathália Dill, Alinne Moraes e Samara Felippo se manifestaram. Foto: Reprodução/Instagram

Desde a madrugada de sábado, várias atrizes e personalidades estão saindo em defesa da cantora Claudia Leitte na internet após a artista ter sofrido assédio ao vivo de Silvio Santos durante a apresentação do Teleton 2018. 

No palco, o apresentador recusou receber um abraço da cantora justificando que ficaria excitado: "Esse negócio de abraço me deixa excitado". Tentando fugir do constrangimento, Claudia Leitte emendou logo em seguida: "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?". "Não, excitado é de excitado mesmo", afirmou Silvio.

Famosas como Bruna Marquezine, Nathália Dill, Alinne Moraes e Samara Felippo se manifestaram nas redes sociais criando um grande movimento em prol da cantora, que chegou a ficar nos trends topics do Twitter com a hashtag #chegadeassedio.

Nathalia Dill
“Tudo bem que o Silvio Santos é o cúmulo do retrocesso, é inacreditável que um homem com tamanha popularidade ainda não tenha adquirido uma consciência social. No entanto, ele não é um homem isolado no nosso tempo. Como ele, existem muitos outros”. 

Alinne Moraes
“Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. 
Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio” 

Samara Felippo
“Não consegui ver todo o vídeo da Claudia Leitte no ‘Teleton’. Me dá asco. Foi uma das coisas mais constrangedoras que ela deve ter passado na vida. O que mais me dói são mulheres talentosas, seguras e incríveis muitas vezes serem vítimas de opressores como Silvio Santos. Isso precisa parar”, disse Samara primeiramente. 

Quem também se pronunciou foi o marido de Claudia Leitte, Márcio Pedreira, que públicou uma foto da família no perfil de seu Instagram, apoiando a esposa. 

"Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira. Mulher, filha, mãe, esposa, te amamos! Você merece respeito! Continue fazendo com muito amor tudo da sua vida", escreveu na legenda da imagem com as hashtags #respeito, #familia, #amor. 

Na segunda-feira (12), a cantora se pronunciou pela primeira vez após o caso, por meio de um post no Instagram. Claudia Leitte afirmou que ficou constrangida, e que esse foi mais um caso de muitos que acontecem todos os dias com várias mulheres em todo o mundo. 

Até o momento, ainda não houve nenhum pronunciamento ou pedidos de desculpas por parte de Silvio Santos. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco,  do UOL, e publicada pelo portal de notícias Isto É Gente, a AACD, o SBT e a família Abravanel pretendem promover um evento em sinal de paz com Claudia Leitte e Silvio Santos.

No entanto, ainda segundo Ricco, a presença de Silvio Santos ainda é incerta, já que o apresentador não concorda que tenha errado no que disse à cantora, pois acredita que tenha feito apenas uma brincadeira boba, talvez imprópria, mas que a repercussão foi exagerada. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas