HQ Clássico dos Beatles, animação Yellow Submarine vira quadrinhos no Brasil A adaptação, criada por Bill Morrison, terá 112 páginas e capa dura

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/11/2018 10:01 Atualizado em: 08/11/2018 15:52

Lançado originalmente em 1968, a única animação feita para o cinema relacionada aos Beatles. Foto: Apple/Divulgação
Lançado originalmente em 1968, a única animação feita para o cinema relacionada aos Beatles. Foto: Apple/Divulgação

Em comemoração aos 50 anos da animação Submarino Amarelo, dos Beatles, a editora DarkSide vai lançar no Brasil uma adaptação em história em quadrinhos do filme. A adaptação, criada por Bill Morrison, terá 112 páginas e será de capa dura. A previsão é que seja lançada ainda este ano. A data em que a HQ chegará ao mercado ainda não foi informada. Lançado em 1968, o filme conta a história de Pepperland, um paraíso debaixo d'água onde as músicas do álbum Sgt. Peppers tomam conta de todo o ambiente, mas que sofre com a ameaça dos Malvados Azuis.

Para evitar que o lugar seja destruído, o marinheiro Fred começa uma jornada em seu submarino para encontrar os garotos da banda britânica para ajudá-lo. Apesar de inspiração na música Yellow Submarine e da presença de outras faixas do disco na trilha sonora, a produção teve pouca participação do quarteto, que não chegou sequer a dublar suas contrapartes animadas. John, Ringo, Paul e George aparecem apenas em uma cena, no encerramento do longa. 

No Recife, os 50 anos da animação foram comemorados com uma exibição remasterizada do clássico durante o festival Animage, realizado no cinema São Luiz em outubro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas