Tristeza Hardy Fox, do grupo The Residents, morre aos 73 anos Co-fundador de um dos projetos mais conhecidos do experimentalismo pop tinha um devido a um cancro no cérebro e não resistiu

Publicado em: 03/11/2018 10:13 Atualizado em:

Foto: The Residents
Foto: The Residents
 
O músico americano Hardy Fox, líder (anônimo) do grupo de música experimental The Residents, morreu na terça-feira aos 73 anos de um devido a um cancro no cérebro. A notícia foi dada através do site oficial da banda, "Hardy Fox, câncer cerebral, 1945-2018", diz a mensagem postada na internet.
 
Foto: The Residents
Foto: The Residents
 

Os membros da banda sempre se apresentaram mascarados, geralmente com máscaras em forma de globo ocular. Em 2015, Hardy Fox deixou o The Residents mas continuou compondo para o grupo.

Desde 1972, o grupo lançou cerca de 30 álbuns em diferentes gêneros, mas sempre orientados para a experimentação. Seu álbum mais conhecido, "Their Third Reich Rock n'Roll", comparava o mercado musical com a propaganda nazista.

A banda não informou se vai continuar ativa após a morte de seu líder.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas