Música Percussionista Lucas dos Prazeres apresenta o espetáculo solo O Som da Vida No palco, o artista estabelece diálogo entre a percussão e a dança e faz um passeio pelas manifestações da cultura popular

Publicado em: 29/10/2018 18:01 Atualizado em:

Foto: Beto Figueiroa/Divulgação
Foto: Beto Figueiroa/Divulgação
O multi-instrumentista Lucas dos Prazeres é atração desta semana do Circuito Aurora Instrumental. Mestre da tradição percussiva na cultura popular, músico, bailarino vai entrar em cena sozinho, nesta quarta-feira (31), às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

No palco, Lucas pretende apresentar suas vivências, compondo um mosaico colorido e lúdico para apresentar o espetáculo O Som da Vida. Esse trabalho de Lucas dos Prazeres estabelece um diálogo entre a percussão e a dança e faz um passeio pelas manifestações da cultura popular. "O Som da Vida retrata minhas memórias musicais desde a barriga de minha mãe, Dona Ceça. Tem uma relação doce com a dança, impulso natural de cada instrumento percussivo", explica.

"Fotografias sonoras, lembranças, marcas que ficam no corpo sutil e que se revelam no toque dos instrumentos, é o movimento da vivência, experiência, que dá o tom mágico desse espetáculo", acrescenta Lucas dos Prazeres, que além da carreira solo, atua em projetos como o grupo Rivotrill e Lucas & Orquestra dos Prazeres.

O Circuito Aurora Instrumental é o espaço voltado para a música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito - dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

Serviço
Lucas dos Prazeres
Quando: quarta-feira (31), às 19h30
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: 3184-3057


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas