luto Ator norte-americano James Karen, de Poltergeist, morre aos 94 anos Segundo o portal Hollywood Reporter, James Karen morreu em casa na última terça-feira. A causa ainda não foi revelada

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/10/2018 14:06 Atualizado em: 25/10/2018 14:58

Ator James Karen ficou reconhecido por atuar em mais de 200 filmes. Foto: AFP Photo
Ator James Karen ficou reconhecido por atuar em mais de 200 filmes. Foto: AFP Photo

O ator norte-americano James Karen, que atuou em filmes dos amantes do gênero terror no cinema como Poltergeist – O fenômeno e A volta dos mortos vivos, morreu aos 94 anos, dentro de casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Segundo informações do Hollywood Reporter, a causa não foi revelada. A mulher do ator confirmou a morte, que aconteceu na terça-feira (23).

James também participou de clássicos filmes como Invasores de Marte, Wall Street – Poder e cobiça e À procura da felicidade. Com mais de 200 filmes ao longo da duradoura carreira de 70 anos, teve em Cynthia, uma produção de terror lançada em 2018, a última participação como ator em filmes, aos 94 anos. 

Repercussão entre os famosos

A atriz Linnea Quigley, conhecida por ser a rainha do grito, atuou com James Karen em filmes de terror como A volta dos mortos vivos e declarou o amor pelo ex-companheiro de cena. "James Karen não foi somente um grande ator que me deu esperança de ser tão bom quanto ele, ele sempre foi feliz e positivo. Estava falando sobre ele outro dia e estou sentindo o coração pesar. Eu te amo, James. Rip."

O crítico e historiador de cinema norte-americano Leonard Maltin, responsável por diversas produções literárias, escreveu o obituário do ator. No Twitter, disse: "Jimmy Karen era meu amigo, e foi um privilégio ouvir suas histórias. Sua vontade de viver era contagiosa. Espero que este obituário faça justiça a ele, embora eu esperava que nunca tivesse que escrevê-lo. Ainda não acredito que ele se foi."

Joe Mantegna, que é ator, diretor, roteirista e produtor, pronunciou-se dizendo: "Triste ao saber da morte de James Karen. Um ator talentoso e uma ótima pessoa."





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas