cinema Inscrições abertas para o 20º Festival de Curtas de Pernambuco A mostra vai premiar filmes nas categorias de direção, fotografia, roteiro, produção, direção de arte, ator, atriz, entre outras

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/10/2018 18:55 Atualizado em: 23/10/2018 15:02

Festival acontece entre os dias 03 e 08 de dezembro, no Cinema São Luiz. Foto: Divulgação
Festival acontece entre os dias 03 e 08 de dezembro, no Cinema São Luiz. Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 4 de novembro, as inscrições para o 20º Festival de Curtas de Pernambuco. Consolidado no calendário cultural como importante janela de exibição da rica produção audiovisual pernambucana, o FestCine vai ocupar o Cinema São Luiz entre os dias 3 e 8 de dezembro. Pela primeira vez em vinte edições, o processo de inscrição dos filmes é totalmente online, via plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.

Com mostras competitivas de produções do gênero animação, documentário, videoarte/experimental, ficção e videoclipe, o festival vai distribuir este ano um total de R$ 58,5 mil em prêmios. Além do Troféu Fernando Spencer aos vencedores da mostra Competitiva Geral nas categorias de direção, fotografia, roteiro, produção, direção de arte, ator, atriz, entre outras.

A ação é uma realização do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, e vai contar ainda com oficinas de direção e roteiro, direção de fotografia, som direto, montagem de imagem e som, e de crítica cinematográfica. O edital do 20º FestCine está disponível no www.cultura.pe.gov.br/editais/20o-festcine/. As inscrições podem ser feitas no endereço: www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/93.

Sobre o Mapa Cultural

O Mapa Cultural de Pernambuco é uma plataforma colaborativa de mapeamento dos agentes, espaços, projetos e eventos culturais do Estado. O cadastramento na plataforma gerenciada pela Secult-PE colabora com o Sistema Estadual de Cultura como um todo. Dúvidas no cadastro ou preenchimento do formulário podem ser retiradas pelos telefones (81) 3184.3107/3184.3016 das 9h às 17h.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas